Os sistemas interativos são projetados por uma equipe de especialistas, não uma única pessoa. A equipe normalmente inclui, mas não se limita a:
*
Designers de interação (IXD): Concentre -se na experiência do usuário (UX) e como os usuários interagem com o sistema. Eles criam wireframes, protótipos e fluxos de usuário para garantir que o sistema seja intuitivo e agradável de usar.
*
Designers de experiência do usuário (UX): Função mais ampla que abrange IXD, arquitetura de informação, teste de usabilidade e satisfação geral do usuário. Eles garantem que o sistema atenda às necessidades do usuário e resolva seus problemas de maneira eficaz.
*
Designers de interface do usuário (UI): Concentre -se nos aspectos visuais do sistema, como layout, tipografia e esquemas de cores. Eles traduzem o design de interação em uma interface visualmente atraente e funcional.
*
Engenheiros/desenvolvedores de software: Escreva o código que dá vida ao design. Eles implementam a funcionalidade e garantem que o sistema seja tecnicamente sólido e tenha um bom desempenho.
*
Arquitetos de informação: Organize e estruture as informações dentro do sistema para torná -las facilmente navegáveis e compreensíveis.
* Pesquisadores de UX: Realize a pesquisa do usuário para entender as necessidades e comportamentos do usuário, informando o processo de design.
*
estrategistas de conteúdo: Planeje e crie o conteúdo com o qual os usuários interagem no sistema.
*
Gerentes de projeto: Supervisionar todo o processo de design e desenvolvimento, garantindo que o projeto permaneça na pista e dentro do orçamento.
Os papéis específicos e suas responsabilidades podem variar dependendo do tamanho e da complexidade do sistema interativo. Para projetos menores, uma única pessoa pode usar vários chapéus, mas projetos maiores exigem uma equipe mais especializada.