Instagram começou como um projeto chamado
Burbn , um aplicativo móvel baseado em localização. Aqui está um detalhamento de como ele evoluiu para o Instagram que conhecemos hoje:
*
Os fundadores: Kevin Systrom e Mike Krieger, Stanford graduados, co-fundou o aplicativo.
*
Ideia inicial:Burbn: Eles imaginaram o Burbn como uma maneira de as pessoas fazer o check -in nos locais, compartilharem fotos e fazer planos com os amigos. A Systrom já havia trabalhado em um produto de compartilhamento de fotos e eles queriam incorporar esse elemento.
*
superlotado e confuso: Eles perceberam que o Burbn era muito complexo. Tinha muitos recursos e não estava focado o suficiente.
*
o pivô: Systrom e Krieger decidiram se concentrar em dois elementos populares do Burbn:
compartilhamento de fotos e
comentando . Eles tiraram todo o resto.
*
Nasce o Instagram: Eles renomearam o aplicativo "Instagram", um portmanteau de "Instant Camera" e "Telegram". Esse nome refletiu melhor o foco do aplicativo no compartilhamento de fotos instantâneas.
*
Recursos de chave: *
filtros: Eles adicionaram um conjunto de filtros para facilitar os usuários para aprimorar suas fotos.
*
Fotos quadradas: Originalmente, o Instagram apenas permitia fotos quadradas, imitando a aparência de câmeras polaroid vintage.
*
Interface simples: Eles criaram uma interface de usuário limpa e intuitiva.
*
Rede social: Eles construíram recursos para seguir outros usuários, gostar de fotos e deixar comentários.
*
Lançamento e crescimento rápido: O Instagram foi lançado no iOS em outubro de 2010 e rapidamente ganhou popularidade. As pessoas adoravam a capacidade de compartilhar facilmente fotos visualmente atraentes e se conectar com os amigos.
*
lançamento do Android: Em abril de 2012, o Instagram foi lançado no Android, que expandiu ainda mais sua base de usuários.
*
Aquisição pelo Facebook: Apenas algumas semanas após o lançamento do Android, o Facebook adquiriu o Instagram por US $ 1 bilhão em dinheiro e ações. Na época, o Instagram tinha cerca de 30 milhões de usuários e sem receita.
Em essência, o sucesso do Instagram surgiu de identificar os elementos centrais de um aplicativo mais complexo (BURBN), simplificar a experiência do usuário e focar na tendência popular do compartilhamento de fotos móveis. Os filtros e aspectos de redes sociais contribuíram ainda mais para seu rápido crescimento e, finalmente, levaram à sua aquisição pelo Facebook.