Se você possui um Amazon Kindle lançado antes de 2012, deve ter notado que ele não consegue mais se conectar a redes Wi-Fi. Isso ocorre porque a Amazon descontinuou o suporte para certificados de segurança dos Kindles mais antigos. No entanto, existe uma maneira de contornar esse problema e conectar seu Kindle novamente.
Aqui está o que você precisa fazer:
Atualize o firmware do Kindle Primeiro, você precisa ter certeza de que o firmware do seu Kindle está atualizado. Para fazer isso, conecte seu Kindle ao computador e abra o iTunes. Se houver uma atualização disponível, o iTunes solicitará que você a instale.
Instale um firmware personalizado Se o firmware do seu Kindle já estiver atualizado ou se você não tiver acesso ao iTunes, poderá instalar um firmware personalizado que permitirá a conectividade Wi-Fi. Existem vários firmwares personalizados diferentes disponíveis, mas recomendamos o uso do KindleTool.
Para instalar o KindleTool, siga estas etapas:
1. Baixe a versão mais recente do KindleTool no site oficial.
2. Conecte seu Kindle ao computador e ligue-o.
3. Abra o KindleTool e selecione seu Kindle na lista de dispositivos.
4. Clique no botão "Instalar firmware personalizado" e selecione o arquivo de firmware personalizado que você baixou na etapa 1.
5. O KindleTool agora instalará o firmware personalizado em seu Kindle. Assim que a instalação for concluída, seu Kindle será reiniciado.
Conectar-se ao Wi-Fi Depois que o Kindle for reiniciado, você poderá se conectar a redes Wi-Fi. Para fazer isso, abra o aplicativo Configurações e toque em “Wi-Fi”. Selecione a rede à qual deseja se conectar e digite a senha.
É isso! Agora você deve conseguir conectar seu Kindle ao Wi-Fi novamente. Observe que esta solução alternativa pode não funcionar em todos os modelos Kindle. Se estiver tendo problemas para conectar seu Kindle ao Wi-Fi, entre em contato com o suporte ao cliente da Amazon.
Lembre-se de que esta é uma solução alternativa e pode não ser uma solução permanente. A Amazon pode decidir parar completamente de oferecer suporte a Kindles mais antigos no futuro, o que pode significar que esse método não funcionará mais.