Quando você inicializar o Windows, ele inicia vários processos automaticamente. Alguns destes são essenciais para a funcionalidade do Windows , enquanto outros são usados por programas opcionais. Alguns deles são totalmente desnecessários , enquanto um punhado também pode ser usado por vírus e spyware. Saber o que você está lidando com é um primeiro passo importante para determinar se deve ou não excluir um arquivo de sua fila de arranque. Há dezenas de possíveis arquivos de inicialização , mas abaixo estão alguns dos mais comuns . Esses arquivos podem aparecer em qualquer versão do Windows. Msascui
Este arquivo é essencial para o software anti- spyware que vem pré- instalado no Windows . A menos que você quiser deixar o seu computador vulnerável a spyware ou utilizar um programa anti- spyware diferente, manter msascui execução.
CTFMon
CTFMon é usado pelo Microsoft Office para reconhecimento de voz e escrita tablet. Se você não utilizar essas funções , então CTFMon pode ser desnecessário para o seu computador . Apesar de não consumir muitos recursos do sistema, mantendo-o de carregar na inicialização poderia oferecer um impulso marginal desempenho.
1.exe
Este arquivo é utilizado pelo Troj /Multidr -C de Tróia, um vírus que faz o download de vírus adicionais para o seu computador. Se você ver este arquivo em execução, você vai querer executar uma verificação de vírus o mais rápido possível .
RtHDVCpl
RtHDVCpl é usado por placas-mãe RealTek para dar o seu computador high Definition Audio. Se você estiver usando hardware RealTek , o computador não irá produzir som sem este arquivo .
Wmpnscfg
Wmpnscfg é usado pelo Windows Media Player para detectar novos dispositivos de mídia , como um leitor de MP3 que você conectado ao seu computador . Este processo é útil para computadores que os dispositivos de mídia de interface, mas desnecessário contrário. Manter ele ainda pode ser útil se você decidir mais tarde para usar um dispositivo de mídia .