As pessoas geralmente são familiarizados com algum tipo de sistema de arquivos, ou em ordem alfabética ou numérica. Cada tipo de sistema de arquivamento é uma maneira de armazenar informações . Os arquivos podem conter informações relativas a uma pessoa ou objeto . Os computadores usam sistemas de arquivamento de acompanhar os dados necessários para a operação e as informações criadas pelo usuário. Um sistema de arquivos virtual é uma maneira de localizar informações através de uma plataforma de computadores. Definição
O sistema de arquivos virtual, ou VFS , é o link em que os sistemas de arquivos e kernels de sistema operacional se conectar uns aos outros. A VFS é o centro de comunicação para aplicações fornecendo as atribuições necessárias para comandar o computador funcione de gestão, manutenção e tarefas. É o que diz ao computador para abrir os arquivos , escreve para eles e mantém a integridade da estrutura de dados interna .
Função
O VFS consiste em códigos contidos nos arquivos , e cada um tem uma tarefa específica concebida para tornar a busca seus discos e busca de informações mais simples e rápido . Pode ser projetado para que outros possam acessar o sistema de arquivos sem mostrar o seu protocolo de Internet, ou IP, o endereço ou o que lhes permite saber onde os arquivos estão armazenados.
Tipos
< br >
O VFS paralelo ou PVFS , cria um fluxo suave de acesso e troca de informação através de vários computadores . As corporações , escritórios governamentais e de outras grandes organizações usam PVFS através de vários computadores , permitindo um acesso mais rápido . Os sistemas de arquivos virtuais projetados como parte de sistemas operacionais Windows e Linux são semelhantes em operação, com a distinção dada ao Linux. Linux usa o VFS para permitir -lhe localizar todas as suas informações de várias fontes em um só lugar . Com o Windows , você deve especificar a letra da unidade na qual você armazenou as informações
Estruturas
A VFS em sua forma mais básica é como um programa de software ; . Ele é composto de comandos e informa outras partes de um sistema para operar . As várias estruturas disponíveis para a VFS incluem ColdFusion , Apache, Linux , Windows, Paralela, Gnome, Ubuntu e gordura . Cada idioma oferece a capacidade de agilizar o processo de acessar os arquivos armazenados em unidades diferentes , incluindo através de uma rede ea Internet. A estrutura comum em cada sistema é um sistema de arquivos raiz que contém os arquivos que operam , com arquivos organizados de acordo com uma hierarquia dentro de um diretório . A estrutura final que acelera e simplifica o acesso é o VFS .
O Futuro
sistemas de arquivos virtuais são criados para a conveniência do usuário final , tornando mais fácil o acesso a informações , sem se aprofundar o sistema para baixo . Como todos os sistemas , o VFS tem as suas fraquezas e espaço para melhorias. Enquanto a tecnologia avança assim que a capacidade de acessar e armazenar uma maior quantidade de dados em um espaço menor. Encontrar uma forma de limitar o uso de largura de banda e receber a melhor utilização de qualquer sistema de arquivos é um objetivo para programadores. Nessa linha , TechWorld relata um avanço de Sistemas Sun ZFS nomeados , ou o sistema de arquivos Zettabyte . O ZFS é capaz de conter mais arquivos e informações do que qualquer outro tipo de sistema de arquivos.