O Gerenciador de Tarefas é um recurso do Windows que permite que você veja o que as aplicações e os processos estão sendo executados em seu sistema. Você pode ver a quantidade de memória que o processo está usando , porcentagem do processador o processo está a ocupar e que o usuário iniciou o processo. Você também pode optar por processos do Gerenciador de Tarefas fim. Em um sistema seguro, você pode não querer que os usuários sejam capazes de acessar o Gerenciador de Tarefas por este motivo. É possível ativar e desativar a função de Gerenciador de tarefas , editando o registro do sistema Windows . Instruções
1
Clique no logotipo do Windows ( botão Iniciar) e digite " regedit.exe " no campo "Pesquisar " .
2
Procurar para "HKEY_LOCAL_MACHINE \\ Software \\ Microsoft \\ Windows \\ CurrentVersion \\ PoliciesSystem " para modificar as configurações do Gerenciador de Tarefas para todo o sistema .
Navegue até a chave chamada " HKEY_CURRENT_USER \\ Software \\ Microsoft \\ Windows \\ CurrentVersion \\ Policies \\ System "para modificar as configurações de apenas o usuário atual .
3
Encontre o valor chamado " DisableTaskMgr " no painel da direita . Botão direito do mouse e aponte para "Novo " se o valor não existe. Escolha " Valor DWORD " e nomeie o valor " DisableTaskMgr ".
4
Dê um duplo clique em " DisableTaskMgr ". Altere o " Dados do valor " para "0 " para habilitar o Gerenciador de Tarefas ou "1" para desabilitar o Gerenciador de Tarefas.
5
Feche o Editor do Registro. Reinicie o sistema para que as alterações sejam postas em prática .