Um kernel panic em um MacBook ocorre quando o kernel do sistema operacional Mac OS X recebe uma instrução inesperada ou lida com uma instrução de forma inadequada. Um kernel panic é um evento sério , e você deve abordá-lo com a preocupação de que o computador pode estar falhando. Um kernel panic Mac é o equivalente a uma tela azul do Windows. Kernel panic pode ser causada por software ou hardware danificado ou incompatível . Você vai reconhecer um kernel panic , se você vê um aviso : "Você precisa reiniciar o computador ", seguido por mais instruções. Coisas que você precisa
Mac OS X disco de instalação do
Mostrar Mais instruções
1
Anote o que aconteceu pouco antes da interrupção do sistema . Anotá-la ou fazer uma nota mental. Se o problema persistir , ele vai ajudar a diagnosticar o problema , se você observar o que pode ter causado isso. Observe todos os aplicativos que estavam abertos , e que estava activa quando o sistema travou.
2
Reinicie o seu MacBook , mantendo pressionado o botão de energia até que se desliga , em seguida, pressionar o botão de energia para ligá-lo . Esta é a única coisa que você pode fazer depois de um kernel panic .
3
Antecipar um kernel panic recorrente. A causa destes pânico pode ser um software ou hardware. Esteja pronto para que o problema volte a acontecer. Panics causadas por hardware são mais propensos a recorrer.
4
tentativa de recriar as condições de pânico. Se o pânico não se repita imediatamente , consulte as suas anotações e abrir as mesmas aplicações que causaram o pânico inicial . Se você pode replicar um problema, você pode receber apoio para ele.
5
Se o pânico se repita , de boot para o seu Mac OS X disco de instalação e execute o Teste de Hardware Apple. Insira o disco apropriado na sua unidade óptica, e segure a tecla "D" no teclado enquanto você reiniciar o seu MacBook . Antes de OS 10.5.4 , o teste de hardware era do Disco 1 , e versões posteriores é do Disco 2.