? Sistemas operacionais para PC , como o Mac OS X, Windows 7 e Linux , habilmente malabarismos vários programas ao mesmo tempo . Cada programa "pensa" que é o único no computador , graças a truques envolvendo endereços de memória . Embora o computador tem uma quantidade limitada de memória , com endereços físicos reais, o software de operação cria um grande espaço de memória imaginária com endereços lógicos . O espaço imaginário permite que o computador executar vários programas simultaneamente. Memória de computador e programas
Um computador executa programas na memória de acesso aleatório , ou RAM. Os programas usam as variáveis para realizar operações aritméticas e processar dados. Por exemplo, um programa de folha de pagamento pode ter a taxa de Pagamento variáveis , horas trabalhadas e Employee -name. Pagamento de taxa tem remuneração horária de um empregado, horas trabalhadas tem suas horas semanais e Employee- nome tem o seu nome. Cada variável tem o seu próprio endereço de memória para que o programa sabe onde colocar os dados . Enquanto o programa se encaixa na memória disponível , o esquema funciona bem . Quando você quiser executar grandes programas, ou muitos de uma só vez , você precisa de técnicas de memória mais sofisticados com endereços lógicos .
Memória Virtual
PCs modernos usam um esquema chamado virtuais memória para contornar as restrições de memória RAM disponível. O sistema operacional usa arquivos tanto de memória RAM e disco rígido para executar programas . Desde que o espaço do disco rígido é de baixo custo, o computador pode lidar com programas muito maiores do que com um esquema de RAM -only. Computadores com diferentes quantidades de RAM pode executar os mesmos programas grandes . A memória virtual usa uma combinação de endereços físicos e lógicos. Os programas usam apenas os endereços lógicos , para que eles "pensam" que têm muita memória . O software operacional traduz endereços lógicos em físicos, o que pode apontar para RAM ou disco rígido.
Endereços físicos
Memória endereços que apontam para uma localização real em hardware de computador são chamados de endereços físicos. Quando os armazena dados de computador para um endereço físico , você pode testar um chip de memória RAM e encontrar os dados no local que você espera. Além de memória RAM, endereços físicos também pode apontar para o sistema do computador básico de entrada e saída , ou BIOS , que contém pequenos programas instalados na fábrica. Outros endereços físicos acessar o disco rígido do computador , teclado e outros dispositivos. Endereços lógicos , ao contrário, ponto para a RAM , mas apenas indiretamente.
Endereços lógicos
endereços lógicos descrever um espaço de memória imaginária , que pode ser incrivelmente grande . Alguns PCs modernos utilizam endereços de 64 bits , que suportam até 18 quintilhões personagens de armazenamento - muito maiores do que qualquer disco rígido atual. Cada programa "vê" se como início no endereço zero e trabalhar no grande espaço imaginário, por si só. Quando um programa solicita dados em uma variável , o sistema operacional traduz o endereço lógico de uma agressão física , busca os dados e passa para o programa. O sistema operacional pode mover-se em torno de programas na memória física e no disco rígido para lidar com circunstâncias. O sistema operacional controla automaticamente endereços lógicos e físicos de cada programa , de modo que os programas funcionam normalmente.