O File Transfer Protocol é um meio padrão para transferir arquivos entre computadores pela Internet. O cliente FTP padrão instalado na maioria dos sistemas Unix é um cliente simples derivado do código de Berkeley Sistemas projeto original . Há situações em que faz sentido para automatizar ou script uma transferência FTP. Você deve verificar para garantir que a transferência de arquivos não alterou o conteúdo de seu arquivo . Você não pode presumir que um sistema Unix terá qualquer outro cliente de FTP que o cliente BSD . Este cliente mínima oferece muito poucos métodos à prova de falhas para garantir uma transferência bem-sucedida . Instruções
1
Transfira o arquivo para o servidor remoto usando FTP. No cliente BSD padrão , uma vez que você abrir uma sessão FTP , o comando é " colocar" para transferir um arquivo local para um servidor remoto.
2
Faça o download do arquivo remoto para o sistema local, sob uma novo nome. No cliente BSD FTP, o "ficar " comando irá baixar um arquivo remoto. Para alterar o nome do arquivo ", se ABC DEF " vai baixar o arquivo remoto chamado "ABC" e renomeá-lo para " DEF " no sistema local .
3
Compare o original arquivo com a cópia baixada. A maneira mais fácil de realizar tal comparação é usar o comando Unix " diff" , que retornará um código de "0" se os dois arquivos são exatamente os mesmos .
4
Excluir a cópia baixada do arquivo. Não é mais necessário depois de ter realizado uma verificação para garantir que os dois arquivos são idênticos.