? O sistema operacional Unix utiliza uma estrutura de arquivos hierárquico , como a maioria dos outros sistemas operacionais. Este tipo de estrutura de arquivo tem um diretório pai no qual todos os outros diretórios estão contidos . Em Unix, cada diretório tem um propósito e contém um tipo específico de arquivo . Isto manteve o sistema operativo a partir de cada vez desorganizada como ele cresceu . Apesar de diferentes versões do Unix e Linux têm algumas diferenças em seus nomes e estrutura de diretório, a maior parte da estrutura de diretório é o mesmo, independentemente da versão que você está usando . Estrutura
A estrutura de diretórios Unix começa com o diretório raiz , que é indicado pelo caractere "/". Cada outro diretório é um subdiretório do diretório raiz. Típicas subdiretórios nível superior incluem o " bin ", " etc ", "dev ", " lib ", " lost + found ", " mnt ", "sys ", " tmp ", "casa" e "diretórios usr " . Cada um desses diretórios contêm um tipo específico de arquivo e pode conter um ou mais subdiretórios. Quando mostrado como um gráfico , a estrutura de diretório parecerá com uma árvore de cabeça para baixo com o diretório raiz como o tronco .
Finalidade
Cada um dos diretórios de nível superior tem uma finalidade específica. A "caixa ", " usr /bin. " E "" sbin conter os arquivos executáveis. O diretório " dev" contém os arquivos de dispositivos de hardware. O diretório " lib " contém as bibliotecas de desenvolvimento , o diretório "home" contém os arquivos do usuário criado. O diretório "etc" contém os arquivos administrativos e de configuração. O diretório " tmp " é usado para conter os arquivos temporários , e normalmente é esvaziado quando o sistema for reiniciado. O diretório " lost + found " contém todos os arquivos que o kernel não pode encontrar o local adequado para .
Nomes de Caminho
Ao referenciar a localização de um determinado arquivo ou diretório, você pode usar o nome de caminho absoluto . O nome de caminho absoluto mostra a localização exata do arquivo na estrutura de diretórios e começa com o diretório raiz . Um exemplo de um caminho absoluto é " /home /dan /imagens /beach.jpg " . Um nome de caminho relativo mostra a localização do arquivo , em referência ao diretório atual. Por exemplo, se você está trabalhando atualmente no diretório home " do dan" , um caminho relativo seria parecido com " pictures /beach.jpg ".
Comandos
Você pode visualizar a estrutura de diretórios Unix , digitando " ls- l /" no prompt de comando . O comando " ls" é usado para listar o conteúdo de um diretório, neste caso, o diretório raiz. Se você quer saber o que diretório você está trabalhando atualmente em , digite o comando " pwd " ( diretório de trabalho de impressão). Para mover para outro diretório , use o "cd" ( alterar diretório ) comando seguido por um ou outro caminho absoluto ou relativo . Por exemplo, o comando " cd /etc /" permite alternar para o diretório "/etc " . O comando " cd fotos /" permite mudar para o " pictures" subdiretório do diretório de onde você está localizado .