Sed é um editor de fluxo para o sistema operacional Unix e Linux. É preciso uma linha de texto a partir de um fluxo de entrada , encontra um modelo especificado e substitui-lo com um outro padrão . O comando tem quatro partes: o comando substituto ( "s" ) , delimitador, busca padrão e string de substituição. A seqüência de entrada pode ser a linha de comando ou um arquivo . As alterações podem ser impressos na tela ou outro arquivo. Instruções
1
Abra uma janela de terminal ou faça login em uma sessão SSH.
2
Digite o comando " sed ' s /velho /novo ' < original.txt > ; new.txt " para substituir a primeira ocorrência da string" velho " com a seqüência de " novo " no arquivo chamado" original.txt " . . As mudanças serão vistas no arquivo chamado " new.txt ". Remover " > new.txt " para a saída das mudanças para a tela.
3
digite o comando "sed 's /velho /novo /g' < original.txt > new.txt "para subsitute todas as ocorrências da string" antigos " com a seqüência de " novo " no arquivo chamado" original.txt ".
4
Digite o comando" sed-e 's /velho /novo /g ' -e' s /a /a /g ' < original.txt > new.txt "para substituir todas as ocorrências da string" velho " com a string " novo " e de todos os ocorrências de "a" com as instâncias de "A" no arquivo " original.txt . "