Microsoft Windows armazena suas senhas em um arquivo de senhas com hash chamado SAM . O arquivo do Windows SAM tem uma série de deficiências que o tornam vulnerável a ataques de outros sistemas. Se você tiver um Live CD do Ubuntu ou são dual-boot em um sistema Ubuntu e seu disco rígido Microsoft Windows não é criptografada , você pode usar software livre e de código aberto para rachar e visualizar suas senhas de contas do Windows. Porque os ataques contam com tabelas do arco-íris , uma senha forte e única pode ser impossível de crack e visualizar . Instruções
1
Clique em " Aplicações ," destaque "Acessórios " e clique em "Terminal" para lançar um emulador de terminal no Ubuntu Linux.
2
Digite " sudo apt- get install ophcrack " para baixar e instalar Ophcrack dos repositórios de software do Ubuntu. Digite sua senha de usuário quando solicitado.
3
Clique em " Locais " e clique em sua partição do disco rígido Microsoft Windows na lista para abrir e montar a partição .
4
Type " ophcrack " e pressione a tecla "Enter" na janela de terminal para iniciar o aplicativo .
5
Clique em "Load ", em seguida, navegue para "/media/windows/Windows/System32 /config ", onde as minúsculas " janelas "será um número de volume , e não" janelas ".
6
clique duas vezes no arquivo SAM para carregar em Ophcrack e iniciar o processo de craqueamento . Ophcrack irá exibir sua senha do Windows e permite que você redefinir ou alterar a senha uma vez que o processo de craqueamento é completa.