Compilando um novo kernel em qualquer sistema operacional é uma tarefa desafiadora , especialmente pela primeira vez. Ubuntu tomou um pouco do estresse de compilar o kernel do Linux para seu sistema , tornando-o mais automatizada . Mesmo com as mudanças no lugar, compilar seu próprio kernel invalida qualquer suporte técnico que você pode ter com o Ubuntu , mesmo se você pagar por isso. Tenha em mente que os poucos benefícios que você pode obter através da construção de seu próprio kernel personalizado também envolvem o risco de tornar o sistema inutilizável. Instruções
1
Clique em " traço ", " Mais Aplicativos ", " Acessórios " e " Terminal " para abrir um terminal no Ubuntu.
2
Digite " sudo apt- get install qt3 -dev -tools libqt3 -mt -dev " para baixar e instalar todos os pacotes que você vai precisar para a construção costume -kernel . Navegue até Kernel.org e baixar o kernel do Linux de sua escolha .
3
Extraia o kernel digitando " tar- xjf linux -source- ( número da versão) . Tar.bz2 " em do terminal . Digite " cd linux *" para mudar para a pasta para o kernel do Linux. Digite " make xconfig " para configurar o kernel para as necessidades específicas do seu sistema.
4
Digite " make-kpkg clean " para limpar a árvore de fontes e resete os parâmetros do pacote kernel. Digite " fakeroot make-kpkg - initrd - revision = custom.1.0 kernel_image ." Para compilar o kernel
5
Digite " sudo dpkg- i .. /linux-image - ( número da versão) - subarchitecture_custom.1.0_ (tipo de arquitetura) . deb "para instalar o kernel recém- compilados e arquivos de suporte. Reinicie o seu sistema uma vez que a instalação estiver concluída e inicializar o novo kernel.