Ubuntu permite que você carregar e descarregar os módulos do kernel , a qualquer momento . Módulos de servir a muitos propósitos , mais comumente , eles são drivers para dispositivos que não possuem suporte embutido no kernel base. Como o Linux é um sistema operacional de código aberto , você pode compilar o código fonte de um módulo e carregar imediatamente o código executável resultante como uma extensão do kernel em seu computador Ubuntu. Instruções
1
Pressione " Ctrl", " Alt" e "F1" ao mesmo tempo na tela de login do Ubuntu para abrir um console em modo texto. Digite seu nome de usuário e senha para entrar Ubuntu apresenta-o com um escudo pronto para aceitar seus comandos.
2
Altere o diretório de trabalho do shell para o local onde o código fonte do seu módulo é digitando o seguinte comando no shell :
cd /home /Sven /dev /MyMod
Substitua "/home /Sven /dev /MyMod " pelo caminho completo para o diretório de código-fonte do módulo. Pressione " Enter".
3
Inicie um editor de texto para criar um novo arquivo chamado " Makefile ". Insira o seguinte texto para o novo arquivo :
obj- m = myMod.o
KERNEL = $ ( shell uname- r)
tudo :
make -C /lib /modules /$ (kernel ) /build M = $ ( PCD ) módulos
limpo :
make- C /lib /modules /$ (kernel ) /build M = $ ( PCD ) limpo
Substituir " myMod.o " com o nome do arquivo de módulo compilado que você está tentando construir. Salve as modificações para o arquivo e saia do editor de texto.
4
Compilar o módulo , digitando o comando "make" no shell e pressionar "Enter ". Depois de um atraso que depende da quantidade de código Ubuntu precisa compilar , o prompt shell aparecerá eo módulo será compilado em arquivo " myMod.ko " no diretório atual.