Para usuários do Windows em transição para o Ubuntu ou qualquer outra variedade de Linux , há uma categoria de arquivos que podem não estar familiarizados , chamado Esses arquivos têm a extensão " * tar. " Ou " " tar ". * . gz " e são utilizadas para distribuir porções do sistema operativo . Aprender a abri-los e extraí-los é bastante simples - uma vez que você sabe que o comando tar existe e como ele é executado. Fundo Tar Arquivo
arquivos Tar é um formato de arquivo legado utilizado em sistemas Unix para embalar diretórios em arquivos individuais para facilitar a transferência através de redes. A descrição comum de arquivos tar é chamá-los tarballs , e por quase duas décadas , eles eram o menor denominador comum para mover arquivos na internet - todos os que tinham acesso à Internet teve acesso a uma máquina Unix que pudesse abri-los. Melhorias posteriores sobre o arquivo adicionado compressão para reduzir as necessidades de largura de banda para a transmissão deles.
Extrair arquivos Tar
Extraindo arquivos tar é feito a partir do prompt de terminal Ubuntu. A sintaxe de comando para extrair um arquivo tar no mesmo diretório do arquivo está atualmente na aparência como esta:
tar-xvf Isso também funciona para arquivos tar compactados , que podem ser identificados por . a extensão do arquivo tar.gz .
direcionar a saída de Tar Extração
Para colocar os arquivos extraídos de um arquivo tar em um diretório diferente, você tem que usar o " C- " operador e especifique o diretório , o que é ligeiramente diferente do uso padrão Unix , onde você pode simplesmente especificar o diretório de saída ou nome de arquivo como parte da seqüência inicial. O comando ficaria assim : tar- xvf -C /target /directory
Lista Completa de alcatrão Bandeiras
Tar é controlado por um série de bandeiras - eles são a parte " -xvf " da sintaxe do comando descrito acima. A bandeira "x " significa " extrair os arquivos ", enquanto o "c" bandeira significa " criar um arquivo tar do diretório especificado. " O "f" bandeira diz tar a olhar para o nome do arquivo , enquanto a bandeira "v" diz ao sistema para listar todos os arquivos no arquivo como eles são processados - esta é a única razão pela qual eles fluem passado na tela. Comandos Unix prazo, sem qualquer saída visível usuário como padrão .