Dual- iniciar o seu computador para executar Windows e Linux permite que você tenha o melhor dos dois mundos: você pode obter a segurança ea função de um computador Linux , quando você precisar dele e reiniciar para o acesso os Windows únicas ferramentas que você não pode executar no Linux quando você precisar deles . No entanto, ter dois sistemas em um computador adiciona um pouco de complexidade quando se trata tempo para solucionar possíveis problemas. Determinar o Seu Problema
Antes de recuperação qualquer coisa , primeiro você precisa descobrir o seu problema. O comportamento padrão para um sistema dual-boot é exibir as opções de boot durante a inicialização usando o GRUB (grand bootloader unificado ) . Se o sistema é inicializado diretamente no Windows, isso significa que o GRUB está danificado - o seu sistema Linux ainda está lá, você só precisa corrigir o bootloader para acessá-lo . Se você está vendo o erro " Bootmgr está faltando ", este é um problema com o bootloader do Windows. Tal como com o erro do GRUB, o seu sistema Windows ainda está lá - você só precisa substituir o arquivo ausente
reparar seu bootloader GRUB
O método menos técnico . reparar seu bootloader é usar a ferramenta de recuperação de boot- Repair- Disco para criar um CD /USB ao vivo. Depois de ter criado este CD ou USB, reinicie o seu computador com ele inserido. Escolha entre 32 bits ou 64 bits, dependendo do que o seu sistema usa e clique em "First Reparar". Reinicie o sistema e remova o CD ou USB quando você está feito.
Reparação de inicialização do Windows
Windows usa " Bootmgr.exe ", como parte do processo para iniciar o sistema , assim, quando ele não pode ler esse arquivo, todo o seu sistema sofre uma parar. Você pode corrigir isso de forma relativamente fácil , inserindo o disco de instalação do Windows e reiniciar. Clique em "Next " quando solicitado para selecionar o idioma , na página seguinte, clique no link " Reparar o computador " no canto inferior esquerdo. Selecione o seu sistema operacional, clique em "Next" e selecione a opção " Startup Repair " . Uma vez que os reparos são feitos você terá que reparar o bootloader para ver a instalação do Linux, como o Windows substitui o gerenciador de inicialização.
Utilizar o Linux Live CD
Se você não puder acessar seu disco rígido em tudo, você pode usar o seu Linux live CD /USB para arrancar uma distribuição Linux e tentativa de acessar seus arquivos. Se os seus suportes de disco rígido e os arquivos são acessíveis , qualquer problema ao inicializar o Windows ou o Linux provavelmente lógico e pode ser corrigido com uma nova instalação . Se o disco rígido não é montagem mesmo usando o CD /USB ao vivo ou você está ouvindo ruídos estranhos a partir da unidade (como clicar) , então o seu disco rígido é provavelmente experimentando falha mecânica das peças internas do disco. Neste ponto, salvar os dados que você puder e obter um novo disco rígido.
Criando backups de partição
Se você deseja criar backups completos de seu Windows e Linux em separado partições para fins de recuperação , criação de imagens é um método demorado , mas completo para o fazer. Uma imagem é uma cópia completa de um disco , por exemplo , um ficheiro ISO é mais geralmente uma imagem de um CD ou DVD . Um utilitário simples para a criação de imagens que é compatível com ambos os sistemas Windows Linux e é Clonezilla . Apenas é necessário gravar Clonezilla Live em um CD ou criar um USB inicializável usando o arquivo ISO , insira-o em seu computador e siga as instruções para criar um backup usando a opção " dispositivo de imagem " . Você precisa de um espaço grande o suficiente , como um disco rígido externo , para salvar as imagens. Se chegar o momento que suas partições precisam ser restaurados , você pode restaurá-los usando Clonezilla e suas imagens das partições.