Sistemas  
 
Rede de conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> Content
O que é um sistema operacional não em tempo real?
Um sistema operacional não-real (RTOS) é um sistema operacional que não garante um tempo de resposta específico a eventos ou solicitações. Em contraste com os sistemas operacionais em tempo real (RTOs), que priorizam as respostas oportunas, os SOs não reais priorizam outros fatores como facilidade de uso, desempenho do aplicativo (geral) e gerenciamento de recursos. Eles não têm prazos rígidos para tarefas.

Aqui está um colapso das principais diferenças:

* Programação de tarefas: Os operadores operacionais não reais usam algoritmos de agendamento que se concentram na maximização da taxa de transferência ou minimizando os tempos de espera média. Eles não fornecem garantias sobre quando uma tarefa será executada. Os OSs em tempo real usam a programação baseada em prioridade para garantir a conclusão oportuna da tarefa.

* Comportamento determinístico: Os SOs de tempo não real exibem comportamento não determinístico, o que significa que o tempo de resposta a um evento ou solicitação pode variar dependendo da carga do sistema e de outros fatores. Os Rtoses buscam comportamento determinístico, significando tempos de resposta previsíveis e consistentes.

* Manuseio de interrupção: Embora os operacionais de tempo que não sejam de tempo real lidam com interrupções, eles não têm mecanismos para garantir o processamento oportuno de interrupções cruciais para aplicativos em tempo real. Os rtoses priorizam e lidam com interrupções rapidamente para cumprir os prazos.

* Aplicações: Os operadores operacionais não reais são usados ​​para computação de uso geral, como PCs de mesa, laptops e servidores executando aplicativos como processadores de texto, navegadores da Web e jogos. Os sistemas operacionais em tempo real são usados ​​em aplicações em que as respostas oportunas são críticas, como sistemas de controle industrial, dispositivos médicos e sistemas aeroespaciais.

* Exemplos: Windows, MacOS, Linux (quando não estão configurados como RTOs) e Android são exemplos de sistemas operacionais que não são de tempo real.


Essencialmente, se o aplicativo puder tolerar alguns atrasos sem causar falha ou dano, um sistema operacional não real é suficiente. Se o tempo e a capacidade de resposta precisos forem fundamentais, é necessário um RTOS.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Como faço para verificar Tamanho da memória em Linux 
·O que é o kernel e o sistema NT? 
·Como desativar o TouchPad Xubuntu 
·Por que algumas distribuições Linux não são gratuit…
·Como o Linux é útil para a organização? 
·Como Chegar Linux para suspender um monitor 
·Exemplos de linha de comando Mutt 
·Como fazer um USB inicializável com o Knoppix 
·Como colar no Vim 
·Os requisitos para um computador para executar Linux 
  Artigos em destaque
·Removendo o Windows Media Player do XP 
·Como conectar um PC a uma TV Via Bluetooth 
·Como mudar um GUI Mac para usar menos memória 
·Como instalar o Linux no Microsoft Virtual PC 
·Como acessar Função Teclado Com um iMac 
·Como limpar o seu Mac Logs & Make a correr mais rápido…
·Como encontrar um arquivo PST do XP 
·Programas de conversão da Microsoft 
·Como definir Busca Avançada por padrão no XP 
·Como consertar o adaptador de rede do Windows 10 ausent…
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados