Apesar dos melhores esforços , há momentos em que você apague os arquivos que ainda precisam acidentalmente . Há mesmo momentos em que você excluir um arquivo que você não percebe que você precisará mais tarde. É melhor do que simplesmente fazer backup de arquivos antes de excluí-los, uma vez que pode ser um aborrecimento para recuperá-los. Mesmo assim, é possível recuperar arquivos apagados no Linux se você sabe como . Coisas que você precisa
Linux
Show Mais instruções
1
Determinar a partição em que o arquivo que você deseja recuperar foi localizado . Você pode fazer isso facilmente usando o comando " pwd " no console shell.
2
Desmonte o diretório atual usando o comando " dissociar" . Isso vai limitar o potencial que o arquivo será substituído , enquanto você tentar recuperá-lo . Esteja ciente de que isso não é possível se o arquivo está localizado no diretório "/root" , uma vez que é sempre montado. Neste caso, você precisa remover o disco rígido e colocá-lo em outro PC com Linux e continuar o processo de recuperação ( uma opção muito perigoso, mas o único disponível , neste caso) .
< Br > 3
Use o comando " debugfs " . O comando " debugfs " é usada para lidar com a maioria dos principais erros e bugs que podem ocorrer em Linux. Ele permite que você para corrigir problemas sem ter que sofrer uma pane no sistema ou causar um reinício. Incluir o sistema de arquivos onde os arquivos apagados estão localizados: ". Debugfs usr /pessoais " que acessar o diretório usr /pessoal
4
Use o " lsdel " depois de ter começado a depuração do sistema de arquivos . Este comando gera uma lista de todos os arquivos que foram excluídos do sistema de arquivos . Seja paciente , pois isso pode levar um longo tempo quando você está lidando com grandes caches de arquivos apagados.
5
recuperar esses arquivos que você deseja desfazer a exclusão , digitando "nome do arquivo dump" . O "número inode " é o número apresentado na primeira coluna do relatório que você recebe quando usando o comando " lsdel " . Isto irá escrever esses arquivos para a partição atual que você está trabalhando, fazer backup desses arquivos.