Linux lhe dá a habilidade de manipular arquivos e diretórios dentro do bash ( Bourne -Again Shell) console. O console permite que todas as funções do sistema operacional em um formato de linha de comando. Isto é ideal para aqueles que desejam ter um maior controle sobre a manipulação de arquivos e diretórios, mas pode ser confuso. Coisas que você precisa
BASH
Linux
Mostrar Mais instruções
1
Renomear arquivos usando o " mv" , digitando o nome do arquivo eo novo nome . A sintaxe adequada para mudar o nome do arquivo seria " newname oldname mv ". Esta é também uma ótima maneira de criar um backup de um arquivo sem movê-lo para outro diretório , o que lhe permite copiar novamente o arquivo original para o mesmo diretório (você pode , em seguida, substituí-lo com o backup em um momento posterior , se necessário). < Br > Página 2
Mover um arquivo de outro diretório para o diretório de trabalho atual , simplesmente usando um período no final da linha de comando. Por exemplo, para mover o arquivo " fatura " do diretório " usr /bancário " , você deverá digitar "mv usr /banco /factura .. "
3
Digite " mv" para mover um diretório a partir de um local para outro . Digitando " jogos de xadrez mv " seria mover o diretório " xadrez " para dentro do diretório " jogos " .
4
Use "mv " para mover um diretório um nível acima para o diretório pai do trabalho atual diretório. Isso é feito usando o duplo período "..". Assim , se você digitar " xadrez mv .. /jogos" seria mover o diretório " xadrez " para o diretório " /games " dentro do diretório pai do diretório de trabalho .
5
Input o " -i" parâmetro de linha de comando para evitar a substituição de arquivos ou diretórios. Em circunstâncias normais, se você simplesmente usou o comando " mv" você iria substituir automaticamente os arquivos , mas usando a opção " -i" parâmetro de linha de comando irá pedir-lhe se você está em perigo de sobrescrever arquivos importantes. Basta colocar o " -i" parâmetro imediatamente após o comando " mv" , com espaços entre o comando e os objetos a serem movidos "mv -i arquivo1 arquivo2 ".
< Br >