Antes de instalar o Linux em um computador , o disco rígido deve ser particionado para aceitar o novo sistema operacional. O processo de particionamento divide o espaço disponível do disco rígido em seções e , em seguida, formata esse espaço pode ser lido pelo sistema operacional . Isso pode ser feito antes de instalar o Linux, com muitos programas de particionamento diferentes, ou durante o processo de instalação, com ferramentas que são incorporadas ao programa de instalação do Linux. Coisas que você precisa
software de particionamento ou Linux Live CD
Show Mais instruções
1
Inicie o computador com um Live CD Linux ou um CD contendo software de particionamento no CD -ROM . Quase todas as distribuições estão disponíveis como Live CDs , que permitem ao usuário explorar o sistema operacional antes de instalá-lo. Muitas vezes, o Live CD também inclui um utilitário autônomo particionamento que pode ser executado separadamente do processo de instalação; . Normalmente é localizada na " Utilities " ou menu "Sistema"
2
Run o autônomo porcionamento software ou o utilitário de particionamento no Live CD, ou iniciar o processo de instalação a partir do ícone na área de trabalho . Executando o software de particionamento antes de iniciar o processo de instalação pode permitir que usuários avançados mais controle sobre o processo de particionamento .
3
Escolha a unidade na qual deseja instalar o Linux. Na maioria dos computadores , haverá apenas uma unidade , e ele vai ser rotulados HDA ou SDA . HDA é o primeiro disco rígido no controlador de IDE, enquanto SDA é a primeira unidade de disco rígido no controlador Serial ATA. A segunda unidade seria rotulado ou HDB ou SDB , respectivamente.
4
redimensionar ou apagar a partição do Windows , se houver. Normalmente, ele é rotulado como NTFS ou FAT32. Se o Windows não será mais utilizado, e não há arquivos que são necessários para o volume do Windows , a partição pode ser excluído. Caso contrário, redimensionar a partição do Windows , se não houver espaço livre suficiente na unidade . Linux vai exigir em qualquer lugar a partir de 500 megabytes até 4 gigabytes de espaço , dependendo da distribuição.
5
Crie uma nova partição no espaço vazio usando o sistema de arquivos ext3 , a não ser que a distribuição requer um sistema de arquivos especializada . Linux requer um mínimo de duas partições : uma para o sistema de arquivos principal , e outro para uma partição swap. A partição de armazena temporariamente o conteúdo da memória de acesso aleatório do computador , ou RAM ; na maioria dos sistemas , deve ser igual ou maior do que a quantidade de memória RAM do sistema . Depois de calcular o espaço necessário para a partição swap, o resto do espaço vazio pode ser usado para a partição principal Ext3 .
6
Designar a partição Ext3 como a partição raiz , muitas vezes denotada pelo " /" personagem.
7
Crie a partição swap no espaço restante , usando o sistema de arquivos swap .
8
Escolha a opção apropriada no software de particionamento para confirmar as alterações para o disco, em seguida, instalar o Linux ou continuar a rotina de instalação .