pastas de computador oferecem a mesma função dentro de computadores como fazer pastas de papel em escritórios - organização e acesso à informação. Você e seu computador pode criar pastas para organizar e armazenar informações relacionadas a programas ou documentos que residem no computador. Isto fornece um ponto de acesso para que o computador pode localizar a informação mais tarde , quando você executa uma busca por ela ou carregar um programa . Folder Access
Windows fornece um utilitário chamado Windows Explorer para acessar o sistema de arquivos em seu computador. Isso é diferente do Microsoft Internet Explorer , que é usado para navegar na Internet. Abra o Windows Explorer , clicando em " Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela do computador, em seguida, selecionando "Computer " da lista no lado direito do menu pop-up. Isso abre uma janela mostrando o disco rígido do computador, geralmente designada "Disco Local (C :) ", bem como todos os periféricos e outros dispositivos de armazenamento conectados ao computador. A janela é dividida em duas seções - o painel do lado esquerdo é usado para navegar pelas pastas , enquanto que o painel à direita permite que você crie ou editá-los. Dê um duplo clique na pasta no painel do lado esquerdo abre ou fecha a pasta , mostrando uma lista de sub- pastas ou arquivos dentro dessa pasta . Esta informação pode exibir tanto abaixo da pasta selecionada e no lado direito da tela .
Pasta Criação
Seu computador cria novas pastas no disco rígido quando instalar programas , embora geralmente pede-lhe para a verificação durante o processo. Você também pode criar suas próprias pastas onde você pode armazenar arquivos criados por você , como documentos , fotografias, áudio ou vídeo. O Windows fornece uma pasta, normalmente chamado de "Meus Documentos ", que faz um ponto de fácil armazenamento para a criação de suas próprias pastas . Clique em " Documentos" ou "Meus Documentos" no painel de navegação do lado esquerdo, em seguida, clique no texto " Nova pasta " na barra de menu no topo da janela do programa . Isso insere uma nova pasta no painel do lado direito com o texto " Nova pasta " destaque para que você digite o texto para o nome da nova pasta .
Pastas Movendo
pastas
Movimentação é facilitada usando a função copiar e colar fornecido pelo Windows . No entanto , geralmente não é uma boa idéia para mover pastas de programa por aí, porque pode causar problemas com a execução desse programa. As pastas contendo os arquivos que você criou são seguros para se mover, mas você terá de navegar para o novo local da próxima vez que você tentar acessar esse arquivo do programa que o utiliza. Por exemplo, você criou uma pasta contendo o seu currículo na pasta "Meus Documentos" , e quer movê-lo para outra pasta chamada " Job Search Info". Selecione a pasta " Resume ", clicando single- lo, em seguida, mantenha o cursor sobre ele enquanto clica no botão direito do seu mouse. Isso abre uma janela pop -up onde você pode selecionar o comando " Cortar" . Clique na pasta " Job Search " no lado esquerdo da janela do programa para selecioná-lo , clique no botão direito novamente e selecione "Colar " na janela pop -up. O computador passa a pasta " Resume " da pasta "Meus Documentos" para a pasta " Pesquisa de Emprego " . Quando você abre o programa de edição de documentos , como o Microsoft Word ou Works, você terá que navegar até o novo local para abrir o arquivo .
Excluindo Pastas
Excluindo pastas é muito fácil usando o Windows Explorer. Esteja ciente de qualquer pasta que você exclua também apaga todos os arquivos armazenados dentro dessa pasta , para ter certeza que não há nada dentro dela que você deseja salvar antes de excluir a pasta. Navegue até a pasta que você deseja excluir , em seguida, selecione -o e clique com o botão direito para abrir a janela pop-up. Selecione "Delete " na lista e clique em " Sim" na janela que aparece perguntando se você tem certeza que deseja remover a pasta para a " Lixeira". Isso não exclui completamente a pasta , mas simplesmente remove -lo para a " Lixeira". De lá, você pode restaurá-lo para seu local original , ou excluí-lo permanentemente esvaziando a " Lixeira". Isso remove o ponto de acesso a essa informação , embora a informação em si não é ainda completamente apagado do disco rígido, e pode ser acessado através de programas especiais de computação forense .