Linux é um sistema operacional baseado em UNIX usado para computadores desktop e servidores . Um servidor proxy oferece segurança para um computador individual ou em rede , mantendo as máquinas por trás do servidor proxy anônimo , aumentar a velocidade de acesso de recursos de armazenamento em cache de conteúdo , verificação de vírus e outros tipos de malware , e filtrar o tráfego de entrada e de saída. Squid é um programa de servidor proxy aberto usado no sistema operacional Linux. Instruções
1
Baixe e instale um programa de servidor proxy. Squid é um programa utilizado servidor proxy para Linux que está disponível gratuitamente (consulte Recursos) .
2
Reveja a documentação que acompanha o programa de servidor proxy para encontrar o nome (s) do arquivo de configuração ( s ) . O arquivo de configuração padrão para Lula é " squid.conf ", armazenada em "/etc /squid /. "
3
Abra o arquivo de configuração em um editor de texto simples , como o Emacs ou VI .
4
Defina a porta do servidor proxy por diretrizes do arquivo de configuração do seu servidor proxy. Para Lula, a seguinte linha é adicionado ou editado para definir ou alterar a porta do servidor proxy : " http_port PORTVALUE ". Substitua o número da porta - tipicamente 8080 - para
5
Faça outras alterações , como modificar a lista de controle de acesso , caching, ou as listas de sites permitidos ou bloqueados, e salvar " PORTVALUE ". o arquivo .
6
iniciar ou reiniciar o servidor proxy para que as alterações entrem em vigor . Para Lula , digite " squid serviço start" no prompt.