Linux inclui um utilitário chamado "fdisk ", que permite que você faça alterações diretamente para o armazenamento de dados do computador. Quer se trate de um disco rígido do computador ou uma unidade flash , o utilitário fdisk pode modificá-lo. Existe uma ferramenta adicional chamado mkdosfs , que permite ao usuário Linux para formatar uma unidade para o sistema de arquivos FAT. Este sistema de arquivos é normalmente usado em sistemas operacionais Windows , mas isso raramente é usada em ambientes Linux também. Um exemplo de FAT sendo usados em Linux seria quando uma unidade do Windows precisa ser recuperado e Linux é a única ferramenta disponível. Instruções
1
Log em seu sistema Linux. Abra " Konsole " , digite " fdisk- l" e pressione " Enter". Procure a lista de unidades a serem impressas na tela. Encontre a unidade apropriada e lembre-se seu nome. O nome é em formato de " Dev /***", com os asteriscos substituído com o nome do disco rígido .
2
Tipo " fdisk " , substituindo " "com o nome do disco rígido . Pressione "Enter " e digite " w". Pressione " Enter".
3 Tipo " mkdosfs -F 32 /dev/sda1 " para " Konsole " e pressione " Enter". Isso cria um sistema de arquivos FAT32. Altere o "32 " para " 16" para criar um sistema de arquivos FAT16 em vez de um sistema de arquivos FAT32.