BackTrack 4 R2, uma distribuição baseada no Ubuntu Linux contendo segurança e computação forense utilitários , usa o Grub 0,97 carregador de boot. Grub apresenta uma lista de opções de inicialização quando você iniciar o computador. Depois de instalar o BackTrack 4 R2 em seu computador , você pode editar o arquivo menu.lst do Grub para controlar a entrada de inicialização padrão , o tempo de espera antes de iniciar Grub -lo e as opções de inicialização apresentadas no menu. BackTrack 4 R2 que não inclui um utilitário gráfico que controla essas opções. Instruções
1
Entrar com seu nome de usuário e senha no terminal BackTrack . Abra uma janela de terminal , clicando no menu " BackTrack " no canto inferior esquerdo da tela , apontando para "Sistema" e clicando em " Konsole " se você estiver usando o desktop gráfico do BackTrack .
2 Tipo
"sudo nano /boot /grub /menu.lst " no terminal e pressione " Enter" para abrir o arquivo de configuração do Grub no editor de texto nano.
3
Digite sua senha para a senha prompt e pressione "Enter" para autenticar .
4
Defina a entrada de inicialização padrão , alterando o "0" em "default 0" no início do arquivo . O " 0 " representa a primeira entrada de arranque , um " 1 " representa a segunda entrada de inicialização e assim por diante . Por exemplo, defina o sexto item de menu para inicializar por padrão usando o " padrão 5 ".
5
Alterar o tempo de espera antes de iniciar Grub a entrada padrão alterando o número na linha " timeout 30 " . O número controla o número de segundos Grub espera . GRUB a entrada padrão sem exibir um menu se " timeout 0 " aparece no arquivo .
6
Use as setas ea " Page Up " e as teclas " Page Down " no seu teclado para navegar através do arquivo . Localize a entrada de inicialização que você deseja editar . Cada entrada de inicialização contém várias linhas e está separado de outras entradas de inicialização por uma linha em branco.
7
Ocultar uma entrada de inicialização , adicionando o caractere " #" para o início de cada uma das linhas da entrada de inicialização. O símbolo "#" diz Grub que a linha é um comentário e deve ser ignorado. Adicionando o caractere "# " antes de uma linha em um arquivo de configuração do Linux é chamado de " comentar " a linha .
8
Modificar uma entrada de inicialização editando o texto no seu " título", " núcleo "ou" linha initrd " . A linha de título especifica o título da entrada de inicialização no menu do Grub , a linha do kernel especifica o kernel de inicialização e suas opções de inicialização , ea linha initrd especifica o arquivo de disco RAM inicial para carregar.
9
Imprensa as teclas "Ctrl" e "O" , ao mesmo tempo em que você estiver pronto, em seguida, pressione "Enter" para salvar o arquivo .
10
pressione as teclas "Ctrl" e "X" no ao mesmo tempo, para fechar o editor de texto Nano.