? Comando TTY refere-se à capacidade de escrever comandos diretos em um sistema de computador com Linux ou GNU , essencialmente, dar ordens diretamente para o mainframe em vez de usar um programa complicado como um intermediário . Isso permite que os usuários do Linux que ser muito preciso ao dar instruções e lhes permite construir seus próprios programas simples. Especificamente , o comando TTY grava na saída padrão o nome completo do caminho do seu terminal, o que lhe permite designar comandos para a máquina que você está usando atualmente. Alterar a resolução
Normalmente, o comando TTY em si não é necessária, uma vez que este é usado para mostrar o console está ativo no momento, e contanto que você acessar o mesmo console para a resolução específica que você criar , então você não vai precisar se preocupar com isso . Xwindows normalmente é o sistema mais fácil de fazer as mudanças necessárias dentro Para mudar instantaneamente resolução , você pode usar Ctrl + Alt + + ou Ctrl + Alt + - , que passará automaticamente a sua resolução para cima e para baixo com base em recursos do seu computador < br. >
Para um método mais detalhado , use a linha de comando e digite o comando [ xrandr ] , o que fará com que uma pequena lista de informações. Essa lista deve incluir um número de tamanho ( numeração de um a seis anos, por exemplo), os pixels de cada opção de tamanho, o tamanho físico desses pixels trabalhar fora para ser , ea taxa de atualização. A resolução do seu terminal está operando atualmente no deve ser mostrada com uma estrela. Para alterá-lo , você pode digitar [ xrandr -s ] , como [ xrandr -s 800x600 ], que irá mudar imediatamente a resolução. Você também pode tentar digitando [ xdpyinfo ] para mais informações xrandr .
Opções de resolução
Você também pode digitar [ xrandr -s ] para dar uma lista completa de opções de resolução , incluindo várias habilidades, incluindo inversão e reflexão. Você também pode criar um console virtual , com uma resolução de fontes do tipo que você quiser usando os botões [ wsconscfg (8) ] comando para carregar novas fontes , excluir uma tela e , em seguida, adicionar uma nova tela que suporta o , fonte nova resolução maior que que você deseja usar ( como um exemplo) . Você também pode especificar a resolução VGA diretamente no kernel como um comando de boot, se quiser.
Você deve sempre ter cuidado ao alterar diretamente a resolução através de uma linha de comando, porque, enquanto a placa de vídeo pode ser capaz de lidar com ele , o resto do seu computador não será sempre o mesmo. Se você se descuidar , você pode facilmente arruinar o seu monitor , empurrando-a para além de seus limites.