O Sistema de Arquivos Andrew (AFS) é um ambiente de computação usado por programadores em casa principalmente para fins acadêmicos. Patrocinado pela Carnegie Mellon University ( CMU ) e IBM , o sistema de arquivos Andrew inclui uma interface de mensagens , multi -media edição kit de ferramentas e sistema de arquivos. Como um sistema de arquivos distribuídos comum , AFS fornece conexões em rede e armazenamento de informação, processamento de aplicativos e instalações de cluster, ou estações de trabalho de acesso público para grandes massas de estudantes. De acordo com a CMU , as características do sistema incluem Andrew " escalabilidade, segurança e administração do sistema simplificado. " Criação de um AFS começa com a compreensão dos atributos básicos de vários sistemas operacionais. Coisas que você precisa
guia de administração IBM
sistema operacional
Show Mais instruções
Configuração celular
1
Escolha um nome de célula que é diferente do outro AFS " namespace ". Faça o nome da célula o segundo elemento no "caminho" AFS e usar caracteres minúsculos para compatibilidade com sistemas operacionais diferentes. Consulte os procedimentos ARPA sistema de domínio Internet para o desenvolvimento de um nome de site da Internet.
2
Anote o nome da célula em dois arquivos de disco locais, como um servidor de arquivos ou máquina cliente. Use dois arquivos para gravar o nome da célula em uma máquina servidor de arquivos. Definir o nome da célula , emitindo o comando " setcellname bos ".
3
Use "/usr /vice /etc /ThisCell " para gravar um nome de célula em uma máquina cliente . Use um editor de texto para criar o arquivo para diferentes clientes. Mude o nome da célula ao atribuir máquinas para diferentes células.
4
participar do " namespace " global AFS para fornecer acesso opcional a células estranhas . Definir os controles de acesso para os usuários estrangeiros. Faça células visíveis em uma base por cliente anunciando o nome da célula e máquina (s) servidor. Contacte AFS Suporte ao produto para alterar as configurações de arquivo.
5
Criar um " espaço de arquivo " para uma célula externa e torná-lo visível na máquina do seu cliente. Mova o " root.cell " a um segundo nível abaixo do espaço do diretório do seu celular arquivo . Inicie o programa " afsd " para permitir que o Gerenciador de Cache para realizar diretório automático de montagem.
Organizando Árvore Arquivo do celular
6
Use barra invertida "\\" nome do caminho para separar elementos para sistemas operacionais Windows. Atribuir o nível superior da árvore do arquivo no diretório " /afs " .
7 diretórios
lugar plano nome da célula ao lado de células que têm uma árvore de arquivos visíveis e acessíveis . Atribuir um diretório para a célula local. Emita o comando "fs lsmount " para determinar os pontos de montagem acessíveis .
8
Organizar árvore de arquivos da célula através da inserção de diretórios adicionais . Use o diretório " comum" para as máquinas de edição de texto. Utilize o diretório "público" para fazer o seu " espaço de arquivo " publicamente acessível para todos, exceto os usuários estrangeiros. Empregar o diretório "serviço" para coordenar a partilha de recursos do sistema entre máquinas clientes.
Configurando o servidor e Máquinas Clientes
9
Replicar bases de dados administrativas usando o AFS Sistema de Backup . Execute pelo menos duas máquinas do servidor de banco de dados para as células alojados em mais de um servidor .
10
Armazene binários em um diretório e rotulá-la "/usr /afs /bin" para cada máquina servidor de arquivos. Ative o modo "w" ( escrita) por razões de segurança .
11
Monitorar o File Server , iniciando o " olheiro " e programas " afsmonitor " . Organize cada programa para alertá-lo quando o sistema exceder um limite .
12
configurar o espaço em disco local. Libere espaço em máquinas clientes , armazenando arquivos UNIX e criar links .