O Linux Loader ( Lilo) é um gestor de sistema configurável para o sistema operacional Linux. Usando Lilo como um substituto para o seu Master Boot Record (MBR) , você pode carregar qualquer número de sistemas operacionais a partir de seu disco rígido. Se um desses sistemas operacionais é a execução de um Protocolo de Transferência de Arquivo (FTP) , que lança no tempo de boot, você pode configurar Lilo para carregar o sistema operacional por padrão, então , mesmo em um reboot o sistema irá correr esse servidor FTP. Instruções
1 Bota
no sistema Linux que você vai usar para executar o servidor FTP. Abra o arquivo " /etc /lilo.conf " no editor de texto de sua escolha .
2
Altere o "boot =" parâmetro para apontar para o disco rígido que você deseja inicializar . Normalmente, isso é "/dev /hda ", embora , dependendo da sua configuração do sistema, isto pode ser diferente .
3
Altere o "root =" parâmetro para apontar para a partição de sua instalação do Linux . Normalmente, isso é " /dev/hda1 ", embora , dependendo da sua configuração do sistema, isto pode ser diferente .
4
Altere a "imagem =" parâmetro para apontar para a imagem do Linux em sua partição raiz . Normalmente, este começa com " /vmlinuz ", seguido por sua versão do kernel . Você pode também mudar o " label = " parâmetro para o que quiser. Muitas vezes, você também terá uma imagem adicional , estável em caso de falha do sistema.
5
Salvar e fechar o arquivo "/etc /lilo.conf " , em seguida, use o comando "su" para tornar-se o usuário root. Execute o comando " lilo" para gravar o arquivo "/etc /lilo.conf " para a MBR. Seu sistema irá agora iniciar o sistema rodando o sistema operacional com o servidor FTP por padrão.