O seu computador não inicia diretamente o sistema operacional Linux. Em vez disso, o computador é iniciado diretamente um programa que por sua vez lança o seu sistema Linux. Este programa é chamado de gerenciador de inicialização. Conseqüentemente, se os arquivos de inicialização que compõem o carregador de boot são apagados acidentalmente ou corruptedm então seu sistema não será capaz de lançar . Quando isso acontece, você vai precisar para recuperar esses arquivos para que você possa iniciar o seu sistema normalmente. Locais de inicialização arquivo
Bota armazenar arquivos carregadores em dois locais principais: uma pequena parte de um disco rígido chamado de " Master Boot Record" e na partição de boot primário no disco rígido . Os arquivos no MBR conter o programa gerenciador de inicialização real, que o computador é iniciado após ele poderes para cima . Este programa , por sua vez carrega os arquivos de configuração do disco rígido que contém os dados para carregar todos os sistemas operacionais no computador. Se os arquivos no MBR ou na partição de boot primário estão corrompidos ou excluídos, em seguida, o computador não será capaz de inicializar normalmente.
Iniciando
O primeiro passo para recuperar os arquivos de inicialização é lançar o seu sistema Linux. No entanto, você vai precisar usar algum tipo de disco de recuperação para fazer isso. Você pode fazer isso por arrancar o seu computador a partir do CD de instalação do produto e escolha " modo de recuperação " do menu principal do disco de instalação. Você também pode baixar e gravar uma cópia do Super Grub2 Disk arrancar. O modo de recuperação em CDs de instalação terá que trabalhar em um ambiente baseado em linha de comando. Este disco de recuperação do GRUB irá detectar automaticamente as partições do seu disco rígido e que você lançar o seu sistema como você faria com os arquivos de inicialização intactas .
GRUB Recuperando
Se você usou o disco de recuperação do GRUB para lançar sua partição, em seguida, lançar o terminal a partir do menu principal do ambiente de trabalho . Se você iniciar no modo de recuperação, você já estará em um ambiente de terminal. Use o comando "su" para ganhar privilégios de root. Restaurar arquivos do GRUB no MBR o comando " grub-install /dev /unidade " onde " unidade " é o rótulo para a unidade do sistema Linux. Isso geralmente é " hda " para unidades que utilizam um cabo IDE e " sda" para unidades que utilizam um cabo SATA . Isso vai gerar automaticamente os arquivos de inicialização padrão, mas você vai ter que reescrever qualquer configuração personalizada de arquivos sozinho.
Recuperando LILO
Se você usou o resgate disck GRUB para lançamento sua partição, em seguida, lançar o terminal a partir do menu principal do ambiente de trabalho . Se você iniciar no modo de recuperação, você já estará em um ambiente de terminal. Use o comando "su" para ganhar privilégios de root. Execute o comando " /sbin /lilo" para restaurar arquivos do LILO no MBR . Se você perdeu o seu arquivo de configuração, em seguida, mudar o nome do seu arquivo "/etc /lilo.conf ~ " para " /etc /lilo.conf " se você tiver o arquivo de backup ou re- escrever o seu "/etc /lilo.conf "arquivo se você não tiver um backup . Se você não tiver um backup, você pode ir para control-escape.com/linux/lilo-cfg.html para encontrar informações sobre reescrever esse arquivo .