BusyBox é uma aplicação open-source para o sistema operacional Linux que combina vários recursos de utilitários padrão do Linux em um único pacote . Ao contrário de utilitários padrão do Linux que ocupam qualquer lugar 1,5-3,5 MB de espaço em um disco , BusyBox requer apenas 250 KB de espaço em disco , emprestando uma boa dose de funcionalidade para os disquetes de arranque que têm um espaço limitado . Você pode adicionar um novo comando para BusyBox através da criação de um arquivo de origem , em seguida, adicionando o comando para vários arquivos BusyBox . Instruções
1
Abra um editor de texto em Linux e insira o seguinte código-fonte para o seu novo comando BusyBox :
# include " busybox.h "
int newcommand_main (int argc , char * argv []) {
int i;
printf (" newcommand chamado : \\ n");
para ( i = 0; i < argc ; i + +) {
printf (" arg [% d] =% s \\ n", i, argv [i] );
}
return 0; }
Substituir " newcommand " com o nome do novo comando que você deseja criar
2
Salve o arquivo . para o diretório de utilitários diversos, " miscutils /hellocmd.c ".
3
editar o arquivo " makefile.in " localizado em " miscutils /makefile.in " usando o seu editor de texto. Adicione a seguinte linha de comando para o arquivo " makefile.in " , em ordem alfabética com os outros comandos no arquivo :
MISCUTILS -$ ( CONFIG_NEWCOMMAND ) + = newcommand.o
Substituir tudo ocorrências de " newcommand " com o nome do novo comando que você criou . Salve as alterações no arquivo .
4
editar o arquivo " config.in " localizado em " miscutils /Config.in " usando o seu editor de texto. Adicione a seguinte linha de comando para o arquivo " config.in " , em ordem alfabética com os outros comandos no arquivo :
configuração CONFIG_NEWCOMMAND
bool " newcommand "
padrão n
ajudar
newcommand é um comando de exemplo .
Substitua todas as ocorrências de " newcommand " com o nome do novo comando. Substitua a última linha no comando com uma breve descrição de ajuda do comando. Salve as alterações no arquivo .
5
editar o arquivo " applets.h " localizado em " include /applets.h ", usando um editor de texto . Adicione a seguinte linha de comando para o arquivo " applets.h " , em ordem alfabética com os outros comandos no arquivo :
USE_NEWCOMMAND ( APPLET ( newcommand , newcommand_main , _BB_DIR_USER_BIN , _BB_SUID_NEVER ) )
Substitua todas as ocorrências de " newcommand " com o nome do novo comando. Salve as alterações no arquivo .
6
editar o arquivo " usage.h " localizado em " include /usage.h ", usando um editor de texto . Adicione a linha seguinte dois comando para o arquivo " usage.h " , em ordem alfabética , com os outros comandos no arquivo:
# define newcommand_trivial_usage "None"
# define newcommand_full_usage "None"
Substitua todas as ocorrências de " newcommand " com o nome do novo comando. Salve as alterações no arquivo
7
Abra um terminal e entrada Linux: .
$ Make menuconfig
$ make
$ < br >
o applet BusyBox será carregado.
8
Desça até o diretório onde você salvou o código-fonte do novo comando usando as setas do teclado (" Utilities Diversos ") e pressione "Enter ".
9
Localize o novo comando ( " newcommand " neste exemplo ) e pressione " Y " para ativar o comando .