O protocolo Secure Shell permite a conexão de máquina para outra através da Internet. Este protocolo criptografa os dados enquanto eles trafegam entre as duas máquinas . No entanto, uma maneira como os usuários os cibercriminosos truque em doar dados sensíveis através de uma conexão SSH é fazê-los pensar que estão se conectando ao servidor correto, quando na verdade eles estão se conectando ao servidor de um hacker que aparece como o servidor correto . Para proteger os usuários de tais truques , SSH usa arquivos de confiança para garantir que os servidores maliciosos não pode fingir ser os amistosos. A edição destes arquivos no Linux requer apenas algum trabalho de linha de comando. Instruções
estabelecer confiança inicial
1
Abra um terminal de linha de comando. Encontrar este aplicativo clicando no menu principal do seu sistema, em seguida, selecionando a opção "Terminal" a partir de qualquer submenu " Acessórios ", ou o submenu "System" .
2
Acesse o servidor através de SSH , digitando " ssh username @ domain " onde " username " é o seu nome de utilizador e " domínio " é o nome de domínio ou endereço de Internet Protocol do servidor. A primeira vez que você se conectar , você será avisado de que o nome de domínio é desconhecido, e RSA certificado alfanumérico cadeia pública do servidor será exibida.
3
Compare essa string para o seu registro de o que esse texto deverá estar . Se você possui o servidor , então esta corda irá exibir a primeira vez que você ativar SSH. Se a dois jogos , em seguida, digite "sim " para concordar com a conexão. Isto irá armazenar o certificado do servidor como de confiança na sua máquina.
Repor Chaves
4
Remover uma chave que tenha marcado como confiável por abrir outro terminal de linha de comando e digitar " cd . ssh " na janela de terminal. Você terá que fazer isso se você mudar certificado RSA do seu servidor ou administrador do servidor diz que ele mudou, ao longo de um meio no qual você pode confirmar que você está falando com o administrador e não um hacker posando como o administrador. < Br >
5
Abra o arquivo que armazena o endereço do servidor de confiança ou combinações de chaves RSA , digitando "nano known_hosts " no terminal.
6
Use as setas do teclado para selecionar a linha para que você deseja remover o endereço do servidor e uma combinação de chaves RSA . Excluir a linha .
7 Tipo
" Control + O" para salvar as alterações para o arquivo, em seguida, " Control + X " para sair do arquivo .
8
Repita as etapas da Seção 1 para redefinir sua confiança SSH para novo certificado RSA do servidor.