? Microsoft Virtual PC é um software que carrega sistemas operacionais em uma janela e permite que você executá-los de dentro do Microsoft Windows. Virtual PC é capaz de instalar diferentes versões do Windows , Linux e UNIX . Se você está tentando instalar o Fedora Linux versão 10 no Virtual PC , você pode encontrar um "erro VM interno (13)" mensagem quando você tenta instalar o sistema operacional. Os sintomas de erro quando tenta
O "Erro VM interno (13)" mensagem faz com que a instalação do Fedora 10 para travar durante a inicialização , impedindo-a de processo e deixando a janela Virtual PC não responde. A tentativa de reiniciar o sistema não ajuda ea mensagem ocorre no mesmo ponto na seqüência de inicialização após o kernel carrega cada vez.
Erro Causa
Este erro é ativado quando o sistema tenta carregar o driver de vídeo VESA e definir as bordas da tela e taxa de atualização. O monitor virtual é incompatível com o driver de vídeo Fedora 10 e causa um erro no driver de kernel. Além disso , forçando o driver VESA em um modo diferente ainda vai causar problemas com verificações de limite do rato .
Resolução Método
Resolver Erro 13 exige alterar o boot parâmetros para usar um driver virtual , sem uma taxa de atualização especificado. O driver do mouse também deve ser desligado , eo sistema operacional instalado usando a entrada do teclado só .
Sucesso processo de inicialização
Reinicie a máquina virtual com o disco Fedora 10 ou imagem ISO carregado no Virtual PC. Quando o " Bem-vindo ao Fedora 10 " é exibida , selecione " Instalar ou atualizar um sistema existente " e pressione " Enter". Pressione a tecla "Tab" no ecrã para mostrar os parâmetros padrões de inicialização . Ele vai ler " vmlinuz initrd = initrd.img . " Adicionar um espaço depois do texto atual e digite " vesa noreplace - paravirt clocksource = pit psmouse.proto = nohz diabinhos = off " e pressione " Enter". A instalação irá agora arrancar com sucesso sem o Error 13 mensagem.