Uma distribuição Linux , mais frequentemente referida como uma " distro ", é uma versão do sistema operacional Linux baseado em uma distro específica, como Debian, e muitas vezes é projetado para uma finalidade específica ou tipo de computador . Por exemplo, um profissional de programação pode criar a sua própria distribuição Linux que é feito especificamente para os programadores , enquanto outra pessoa pode criar uma distro Linux otimizada para determinados modelos de netbooks . Uma vez criada, a sua distribuição Linux pode ser mantido para si mesmo , disponibilizado online gratuitamente ou vendidos com uma licença de uso específico. Instruções
1
Decida que tipo de distro Linux que você deseja criar. Será que a distribuição ser usado em laptops mais velhos, sub- alimentado , por exemplo? Ou será que vai ser usado para openGL jogos de ponta ? A finalidade pretendida para a distribuição afetará o resto de suas decisões sobre a criação da distro . Se você está pensando em vender a distro comercialmente ou espero que ele pega na comunidade Linux, você deve analisar distros atuais e encontrar um nicho que precisa ser preenchido , caso contrário, você estará competindo com distros já estabelecidas, como o Ubuntu e SUSE .
2
Escolha uma distro estabelecida sobre a qual você deseja basear a sua distro , que é chamado de " bifurcação ". Seu garfo vai usar a distro estabelecido como sua fundação, e sua distribuição será posteriormente piggy-back off que sistema de pacotes e será capaz de executar todos os aplicativos já existentes para essa distribuição. Ubuntu , por exemplo, é um fork do Debian, e foi criado para servir a um propósito específico - atualizações mais freqüentes . Também é possível fazer um fork de um garfo , como basear a sua distro no SUSE , em vez de sua base Slackware .
3
Abra o seu navegador da Web e navegar para uma custom- distro criação de Site , como InstaLinux em Instalinux.com , SUSE Studio em SuseStudio.com ou NimbleX em Custom.Nimblex.net . Serviços de criação de distro on-line são uma opção de criação de mais fácil do que fazer o download do distro base e recebendo cotovelo de profundidade em seu código. Através do serviço, escolher a distro que você deseja modificar , em seguida, avance para selecionar as opções que você deseja. Responda às perguntas do software de criação ; . Escolher a manjedoura janela (KDE ou GNOME , por exemplo) , o suporte ao idioma , o software padrão, suporte a hardware , as opções de inicialização e todas as outras informações necessárias
4
Baixe o seu distro personalizada. O tempo de download depende de quão grande é o arquivo. Uma pequena distro , como um fork do Damn Small Linux, vai baixar rapidamente, enquanto uma grande distro , como um fork do Ubuntu , vai demorar muito mais para download. Uma vez que a distro é baixado, gravá-lo em um DVD e testá-lo em seu computador. Se você está satisfeito com ele, você pode enviá-lo para um site de compartilhamento de arquivos, como RapidShare em RapidShare.com , Megaupload no Megaupload.com ou FileServe em FileServe.com , e compartilhá-lo com outros usuários de Linux online.