O sistema operacional Linux, incluindo a distribuição Fedora , lê o arquivo "/etc /fstab " para determinar quais partições e unidades devem ser montadas durante o processo de inicialização. O arquivo " /etc /fstab " é um arquivo de texto simples que pode ser editted pelo usuário root . Cada ponto de montagem tem a sua própria linha no arquivo . A linha é dividida em seis colunas separadas por abas. As colunas , em ordem, são o nome do dispositivo, o ponto de montagem , o tipo de sistema de arquivos, as opções de montagem , se o sistema de arquivos deve ser feito usando o comando dump , ea ordem para a verificação do sistema de arquivos. Instruções
1
Botão direito do mouse na área de trabalho e escolha a opção "Terminal " para abrir uma janela de terminal e acessar um prompt de comando.
2
Digite o comando " su "tornar-se o usuário root. Digite a senha de root, quando for solicitado.
3
Digite o comando " gedit /etc /fstab " para abrir o arquivo no editor de texto Vi. Você pode substituir " gedit " com seu editor de texto preferido
4
dd a seguinte linha ao arquivo fstab ; .
/Dev /sdb /mnt /ponto ext3 rw , auto, user 1 2
Cada seção separada da linha devem ser separados por um guia , e não espaços. Não há espaços após as vírgulas na coluna "rw , auto, user".
Substitua o " /dev /sdb ", com o nome do dispositivo para a partição. Substitua o " /mnt /ponto " com o ponto de montagem para a partição. Substituir " ext3 " com o tipo de sistema de arquivos. A seção " rw , auto , o usuário ", diz que os usuários regulares pode montar , ler e escrever no sistema de arquivos ( "rw " e " usuário" ) . A designação "auto" afirma que a partição será montada automaticamente durante o processo de inicialização. As duas últimas colunas não precisa ser alterado.
5
Salvar e fechar o arquivo.
6
Reinicie o computador. A partição será montada automaticamente durante o processo de inicialização.