GNOME , que significa objeto GNU Modelo de Rede Ambiente, é um sistema de janelas desktop e interface gráfica do usuário . Até o lançamento do Ubuntu 11.04 , o GNOME é o ambiente de desktop padrão no Ubuntu Linux. GNOME é totalmente gratuito e de código aberto . GNOME geralmente tem uma pegada pequena e é um ambiente de desktop rápido no Ubuntu , mas não é o mais rápido , nem é o único disponível . As alternativas incluem o KDE (K Desktop Environment ) e XFCE (anteriormente XForms ambiente comum , embora isso sigla foi derrubado ) , e estes podem ser instalados junto com o GNOME , ou eles podem substituir GNOME. Coisas que você precisa
acesso Root
Show Mais instruções
1
Reinicie o seu sistema Ubuntu. Quando o bootloader GRUB começa , você terá alguns segundos para pressionar Esc para abrir o menu de bootloader .
2
Selecione a opção " modo de recuperação " no menu de bootloader .
3
Quando o modo de recuperação foi iniciado , selecione a opção de cair no " prompt de shell de root " no menu kernel.
4
Digite o seguinte comando para iniciar a desinstalação do ambiente de desktop GNOME :
apt- get purge ubuntu -desktop
Lembre-se que isso vai desinstalar completamente o sistema de janelas e GUI , mas não irá remover seus dados pessoais. Se você deseja usar este computador exclusivamente em modo de linha de comando, você pode parar por aqui e reiniciar. Se você deseja instalar uma alternativa , vá para a Etapa 5
5
Digite o comando a seguir para obter uma lista de todos os ambientes de trabalho disponíveis para o Ubuntu : .
Apt-cache Pesquisa ubuntu -desktop
Selecione um ambiente de desktop.
6
Digite o seguinte comando para instalar uma das alternativas , substituindo " my_package " com o nome do ambiente de trabalho que você selecionou acima :
apt- get install my_package
Você também pode reinstalar o GNOME usando este método usando " ubuntu -desktop ", como o nome do pacote. Quando a instalação terminar , você pode reiniciar .