Uma das características dos sistemas operacionais baseados em Unix , como o Linux de segurança do núcleo, é a distribuição de arquivos e funções do sistema em todo usuário individual e de propriedade e permissões de grupo de usuários. Você pode acessar os arquivos , se sua conta de usuário possui o arquivo diretamente, ou se o usuário pertence a um grupo de usuários que está autorizado a acessar o arquivo. No Linux, os administradores de sistemas podem facilmente modificar as configurações de associação e de propriedade do grupo através do terminal de linha de comando. Instruções
Abra o Terminal
1
Localize o emulador de terminal , digitando o menu principal do sistema e clique no ícone "Terminal" . Ele será localizado ou sob os "Acessórios" ou sub- menu "Sistema" .
2
Entre no modo super- usuário para executar tarefas administrativas , digitando " su" para a linha terminal.
3
Digite a senha administrativa para o terminal. Agora você estará no modo super usuário e é capaz de alterar as configurações do grupo.
Alterar configurações do Grupo
4
Criar um novo grupo , digitando " groupadd mygroup " no terminal onde " mygroup " é o nome do grupo que você deseja criar.
5
Adicione um determinado usuário a um grupo com o "usuário grupo usermod -G " onde " grupo" é o nome do grupo ao qual você deseja adicionar o usuário, e "usuário" é o nome do usuário que você está adicionando a esse grupo.
6
Dê a propriedade de um arquivo para um grupo em particular , digitando " chgrp arquivo de grupo "onde" grupo "é o nome do grupo que você deseja possuir o arquivo e " arquivo "é o caminho do diretório para o arquivo para o qual você está alterando a propriedade. Se você quiser alterar a propriedade de um diretório inteiro , e todos os arquivos nele , digite " diretório de grupos chgrp -R " onde " diretório" é o caminho para o diretório de destino .
< Br >