Para os de fora olhando para o mundo do software de código aberto e sistemas operacionais de código aberto , o GNU e Linux são freqüentemente confundidos como sendo a mesma coisa. Enquanto o Linux e GNU compartilhar objetivos comuns no avanço da filosofia e da utilização de software de código aberto , eles são muito diferentes entidades que servem a propósitos diferentes. Componentes do sistema operacional
Sistemas operacionais não são apenas uma única peça de hardware. O kernel cria uma interface para unificar as operações de componentes de hardware e dá ao usuário uma interface para operar o computador físico, ambientes de desktop e gerenciadores de janelas dar aos usuários uma interface gráfica para usar o kernel e programas individuais permitem que o usuário realmente usar o computador para realizar diferentes tarefas. Enquanto os sistemas operacionais proprietários parecem combinar todos estes componentes em uma única unidade , os sistemas GNU /Linux documentar cada unidade dentro de um sistema operacional.
Linux Kernel
O kernel do Linux foi criado por Linus Torvalds como um estudante de graduação do segundo ano em ciência da computação . Ele pretendia criar um kernel para alimentar um sistema operacional que era de código aberto : o código-fonte estará disponível para qualquer um para olhar, mexer com e compilar por conta própria. Como o código -fonte para projetos de código aberto está livremente disponível , o software não tem um custo monetário . O kernel Torvalds desenvolveu cresceu em popularidade no seio da comunidade de código aberto , e veio a tornar-se o núcleo do sistema operacional GNU /Linux.
GNU Software
Considerando que o "Linux" do GNU /Linux refere-se ao núcleo de condução do sistema operacional, base de software de Richard Stallman GNU fornece uma variedade de ferramentas de código aberto , tais como compiladores de linguagem , que os desenvolvedores podem usar em vez de desenvolver peças de código aberto de software . Estes incluem itens como suites de produtividade , programas de edição digital de firmware para os componentes de hardware específicos, ambientes de desktop e gerenciadores de janelas . Muitos sistemas operacionais de código aberto modernos são " GNU /Linux" , em virtude do fato de que os componentes de software GNU são mergulhados em cima do Kernel Linux.
Hurd
o kernel do Linux não é o kernel de código aberto só existe . Qualquer programador que é suficientemente hábil e age de acordo com os princípios do software de código aberto pode criar um. No entanto , o projeto GNU também tem o seu próprio kernel chamada " Hurd ". Desenvolvimento em este kernel realmente antecede Torvalds liberar o kernel do Linux, mas a partir de 2011 , Hurd não tinha liberado uma versão estável, que estava pronto para o público em geral. A partir desse momento , o código fonte Hurd estava disponível , mas somente destina-se a fins de desenvolvimento.