usuários Troca de computadores Apple Mac com o sistema operacional Linux pode encontrar uma tarefa difícil pela frente. Juntamente com uma reputação de dificuldade , Linux , possivelmente, apresenta uma mudança de paradigma que os usuários podem não apreciar plenamente . Linux e Mac compartilham similaridades , no entanto , e se os usuários de Mac estão migrando para Linux compreender as suas opções em software , o seu ambiente de trabalho , e que eles podem fazer para se sentir confortável com o Linux , o movimento a partir de um Mac será uma gratificante . Linux e Mac
Pode não parecer como tal na superfície, mas o Linux e Macs são realmente desenvolvidos a partir do mesmo sistema. O departamento de ciência da computação da Carnegie Mellon University desenvolveu o kernel Mach , ou núcleo de um sistema operacional, como um substituto para o kernel FreeBSD. O código do kernel do Mach se tornou a base para o kernel XNU . Devido a isso, Linux e Mac compartilhar arquiteturas semelhantes , e um usuário de Mac pode se familiarizar com alguns dos princípios básicos de Linux antes de fazer a transição.
Desktops
da Apple Macs são bem conhecidos por sua interface amigável e visualmente atraente. Como distribuições Linux como Ubuntu crescer em popularidade , eles têm se concentrado cada vez mais sobre este aspecto da experiência de computação . O desktop Gnome apresenta uma interface bastante semelhante ao ambiente de trabalho do Mac OS. O que a funcionalidade que não é inerente Gnome podem ser adicionados através do pacote de software compiz - fusão . Através compiz -fusion , os usuários podem ativar esses widgets do Mac como uma doca de estilo ao longo da parte inferior da tela , ou usar um programa para imitar a funcionalidade do Exposé e Spaces. Desta forma, o desktop Linux pode oferecer um ambiente familiar para um usuário Mac .
Software
Como uma plataforma de computação tradicional , os Macs têm acesso a uma variedade de software de nível profissional , como o Microsoft Office , Photoshop e Adobe Dreamweaver. Mesmo para além destes, os Macs têm acesso à suíte de escritório iWork e uma série de aplicativos e software de Mac . Muitos usuários não sabem que uma série de pacotes de software profissionais têm uma porção de código aberto . Usuários de Linux podem usar o pacote de edição de foto GIMP no lugar do Photoshop, ou Open Office como suíte de escritório totalmente funcional. E para usuários do iTunes , há Songbird, que é semelhante ao iTunes e permite aos usuários sincronizar seus iPods. Existem também projetos para programas de porta de Mac para Linux, ou para emular o ambiente Mac OS em Linux.
Multimedia Codecs
Outra vantagem da popularidade, é que Macs não tenho problemas para jogar os mais recentes arquivos multimídia instantaneamente. Devido à popularidade do Mac , os desenvolvedores estão dispostos a gastar tempo e dinheiro fazendo software para reproduzir DVDs e arquivos de música . Desenvolvedores do Linux , no entanto, não pode ter acesso a esses formatos proprietários e deve desenvolvê-los a partir do zero . Ou, se um codec - um pedaço de software que decodifica arquivos de mídia - não é open source, a distribuição não pode incluí-lo na própria distribuição , deixando o usuário a fazer o download dos codecs. Em ambos os casos , os codecs podem ser encontrados para a maioria dos formatos de mídia em Linux.