tecnologia hyper-threading da Intel é incorporado muitas das linhas mais recentes de processadores de computador . Para cada núcleo do processador real em um processador hyper-threaded , o sistema operacional vê dois processadores virtuais que podem ser abordados separadamente. Como outros sistemas operacionais , o Linux pode tirar proveito de um processador hyper-threaded . Você pode determinar se o seu computador Linux tem um processador hyper-threaded usando utilitários internos e relatórios instalações. Instruções
1
Efetue login no computador com Linux . Inicie um shell de comando , clicando no ícone " Terminal" no desktop gráfico
2
Digite o seguinte comando no shell : .
Cat /proc /cpuinfo
Pressione " Enter". O comando Cat irá apresentar informações abrangentes de baixo nível sobre o processador (s) na máquina.
3
Examine a saída do comando cat para encontrar as linhas que começam com " núcleos de CPU " e com " irmãos ". Se os números listados em ambas as linhas são as mesmas, o processador não é hyper-threaded (o número de núcleos lógicos é igual ao número de núcleos físicos . ) Se o número listado depois de "irmãos" é um múltiplo do número listado depois de " cpu núcleos ", o processador é hiper -threaded.