Squid é um servidor proxy Linux , que oferece muitos recursos avançados , tais como cache de conteúdo e disfarçando a identidade da máquina de fazer uma solicitação de proxy . Escondendo o hostname do seu servidor proxy é um passo importante na garantia de um servidor proxy Squid porque revelando publicamente o nome da máquina expõe informações confidenciais sobre a sua rede interna para o público , aumentando o risco do seu sistema de ser atacado por um usuário mal-intencionado . Instruções
1
Efetue login no computador com Linux rodando o daemon proxy Squid .
2
Abra uma nova janela do terminal. Cada distribuição é diferente nessa abordagem , assim que consultar a documentação do seu sistema para obter informações sobre como abrir uma janela de terminal .
3
Digite " sudo nano /etc /squid /squid.conf " sem aspas .
4
Digite a senha de root do seu sistema quando solicitado.
5
Adicione o seguinte em sua própria linha em algum lugar no seu arquivo de configuração, como o topo ou parte inferior : .
visible_hostname hostnametosupply.net
6
Substituir " hostnametosupply.net " com uma descrição não-específica do seu servidor. Essas informações serão fornecidas ao invés de hostname do seu servidor real .
7
Pressione "Ctrl " + "O" e pressione "Y" para salvar o documento . Tipo
8
Pressione "Ctrl " + " X " para sair nano, e pressione " Y" para confirmar a ação. "Sudo /etc /init.d /squid restart " sem aspas e pressione " Enter". Forneça sua senha de root , se solicitado. Lula vai agora aplicar as novas configurações.