? O MP470 impressora Canon PIXMA All-in -One não é oficialmente suportado em Linux. No entanto, se você tem essa impressora, você pode ainda ser capaz de fazê-lo funcionar em um computador Linux. Você não receberá apoio para a instalação da Canon , mas a comunidade Linux pode ser capaz de ajudá-lo. Impressoras Canon no Linux
Mais Canon navio impressoras com um CD que contém os arquivos de instalação necessários para Windows e Mac . Os usuários do Linux tem que encontrar os arquivos no seu próprio . Em algumas impressoras , Canon libera os drivers necessários em seu site australiano. Atualmente , não há drivers disponíveis para a PIXMA MP470 . No entanto, você pode ser capaz de obter os drivers de uma impressora Canon semelhante a trabalhar no seu computador Linux. A partir da data de publicação , a Canon tem controladores de Linux para a PIXMA MP160 , que você pode tentar .
- Distribuição específica Ajuda
Diferentes distribuições Linux vem com suporte para diferentes coisas, e eles têm diferentes arquivos de sistema instalado . Sua melhor aposta para obter a sua impressora para trabalhar é procurar instruções para a distribuição que você usa como o processo será um pouco diferente do que é para outras distribuições. A maioria das distribuições tem fóruns de comunidades ativas onde você pode fazer sobre a instalação da PIXMA MP470 . As etapas gerais para a instalação da impressora são para instalar as bibliotecas necessárias e , em seguida, instalar os drivers.
Bibliotecas
programas Linux usam bibliotecas , também chamada libs , como um atalho. Essas bibliotecas contêm código armazenado que os programas podem chamar para dizer ao computador o que fazer. Diferentes distribuições vêm com diferentes bibliotecas instaladas e, por vezes variações de bibliotecas otimizadas para a distribuição. Para usar a PIXMA MP470 da sua distribuição , você precisará determinar quais bibliotecas ele precisa que já não estão em sua distribuição e instalá-los . O processo para instalar as bibliotecas é diferente em diferentes distribuições.
Drivers
Depois de ter baixado os drivers do site australiano da Canon, você precisa compilar e instalar. Este processo será também ser diferente em diferentes distribuições. Depende do que ferramentas de desenvolvimento a sua distribuição vem com e pacotes de desenvolvimento necessários para construir a partir do código fonte. Não importa o que a distribuição que você usa, uma vez que você tem as ferramentas apropriadas, você irá executar os mesmos dois comandos do terminal do Linux: make e make install . Estes comandos combinados construir e instalar a partir do código fonte. Depois de ter feito isso para os motoristas PIXMA , você pode conectar sua impressora para ver se ele funciona em sua distribuição.