Criação de uma configuração dual-boot é simples quando se trata de CentOS . Durante a instalação do CentOS, Anaconda ( o programa de instalação ) irá automaticamente detectar outro sistema operacional já instalado no disco rígido. A única coisa que você precisa fazer antes de instalar é diminuir a partição existente para criar espaço para o CentOS . Depois que tudo estiver preparado , a instalação do CentOS e criar um dual-boot com o GRUB vai demorar cerca de uma hora para ser concluído. Uma vez feito, você terá uma janela de cinco segundos para selecionar o sistema operacional no qual você deseja inicializar . Instruções
1
o botão direito do mouse em "Computador " e selecione " Gerenciar" de dentro do Windows 7.
2
Clique em " Armazenamento " para expandir a árvore de software e clique em Disco " Gestão " para que você possa gerenciar as partições do disco. O botão direito do mouse na partição em que você estará colocando CentOS e selecione "Shrink Volume" para abrir as janelas apropriadas. Digite o número para a quantidade de espaço pelo qual a encolher a partição. Esta será a quantidade de espaço disponível para o CentOS .
3
Baixe a última versão do CentOS a partir de sua página de download do espelho (consulte Recursos) . Grave a imagem em um DVD em branco.
4
Reinicie o computador com o DVD na unidade. Siga as instruções guiadas durante a instalação até chegar ao local para colocar CentOS . Selecione a opção "Excluir Quaisquer partições Linux " para certificar-se de que a partição do Windows é salvo e CentOS usa o espaço restante . Selecione a instalação do "Padrão" na tela seguinte .
5
Instalar GRUB no Master Boot Record ( MBR ), quando a escolha é dada . Altere o nome do "Outro" no menu para "Windows " ou " Windows 7 ", de acordo com sua preferência. Complete o resto da instalação , escolhendo quais pacotes quer e reiniciar quando a instalação estiver completa.