Uma das vantagens do Linux envolve a grande variedade de sistemas de arquivos disponíveis para instalação. Ao instalar o Linux em um laptop ou desktop, o usuário pode escolher qual sistema de arquivos melhor se adapte às suas finalidades. Ao escolher um sistema de arquivos a ser usado para um disco rígido portátil , é importante considerar o tipo de uso do laptop vai passar , quantas vezes o sistema operacional do laptop será alterado , e que tipo de informações serão salvas no disco dirigir. Sistema de arquivos ext4
O sistema de arquivos Ext4 vem de uma linhagem de sistemas de arquivos (a partir do sistema de arquivos estendido através do sistema Ext3 ) . Ext4 inclui suporte para arquivos journaling (que permite a recuperação do disco rígido em pequenas quantidades de cada vez) e tamanho de arquivo grande . Por causa de sua idade e de expansão , a série Ext4 é bastante confiável e adequado para uso geral laptop.
ReiserFS
ReiserFS foi um dos primeiros sistemas de arquivos para suportar journaling e ResierFS4 suporta o armazenamento e apoio de vários arquivos pequenos eficiente. ReiserFS também se concentra em segurança, permitindo o suporte plug-in para vários utilitários , como criptografia e compressão. ResierFS também aproveita operações do tipo de banco de dados para garantir a validade do disco e correção. ReiserFS é uma boa escolha , se um laptop precisa de segurança extra ou suporte para vários arquivos pequenos .
XFS
XFS é projetado para ser um sistema de arquivos de alto desempenho adequado para a recuperação , estabilidade e velocidade. Desenvolvedores criaram XFS para interagir de forma eficiente com o disco rígido e minimizar o tempo de recuperação de arquivos. Além disso, XFS é um sistema de arquivos de 64 bits capaz de lidar com arquivos muito grandes com efficienc . Os usuários de laptop com máquinas capazes de grande armazenamento de arquivos pode considerar XFS para o seu disco rígido em relação a outros sistemas de arquivos.
JFS
O Sistema de Arquivos com Registro ( JFS ) foi desenvolvido pela IBM e portado para o Linux como um desenvolvimento Open Source . IBM originalmente desenvolvido JFS para a entrada de dados de alta e saída em unidades de disco rígido do servidor. Como os desenvolvedores do Linux incluída a opção JFS em suas distribuições , JFS prova ser uma adição rápida e confiável para os diversos sistemas de arquivos disponíveis .