Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
Você pode criar um arquivo executável com um editor de texto em Linux
? Você pode fazer qualquer arquivo executável a partir da linha de comando no Linux. Mesmo shell scripts escritos diretamente em um editor de texto pode funcionar como um arquivo executável , desde que o sistema sabe que o arquivo pode ser executado. No Windows , o sistema sabe que um arquivo é executável por sua extensão de arquivo - por exemplo , uma aplicação de binário sempre tem a extensão " exe ". . No entanto , o Linux conta com permissões de arquivo para saber se um arquivo deve ser executado pelo sistema. Script Text File

Para fazer um executável arquivo de texto, o conteúdo do arquivo deve conter algum tipo de código executável. Por exemplo, digite o seguinte em um editor de texto :

# /bin /bash

echo Olá Mundo

Este é um script bash. Linux sabe disso porque a linha " coisa toda " no início - # /bin /bash. Salve o arquivo como " hello.sh ".

Arquivo Permissions

Cada arquivo tem " permissões de arquivo ", ou as regras que governam quem pode ler, escrever e executar lo . Digitar o comando " ls- l" em um terminal Linux lista o conteúdo do diretório atual , junto com as permissões de arquivo . O comando " ls" pode listar o arquivo assim:

- rw- r - r - Robert usuários hello.sh

Este listas de permissões do arquivo em grupos de três: o primeiro é permissões de proprietário - " Robert" possui o arquivo - " . rw- ", que sabem ler e escrever , ou A segunda é a permissão de grupo , onde " Robert" está no grupo "usuários ". Qualquer pessoa nos "usuários " do grupo podem ler o arquivo, ou " r - ". A última é todo mundo ; qualquer outro usuário pode ler , ou " r - " o arquivo

Chmod

O comando Linux mudanças " chmod " . permissões para os arquivos . Somente o proprietário do arquivo - neste exemplo, " Robert" - ou um administrador pode alterar permissões em um arquivo . O proprietário ou administrador pode alterar o arquivo de forma que apenas determinadas pessoas ou grupos possam ler, ou restringir a sua execução para certos indivíduos. No exemplo " hello.sh , " ninguém pode executar o arquivo. Mas se o proprietário do arquivo executa o seguinte comando:

chmod u = x hello.sh

depois outra chamada para o comando " ls- l" mostra o seguinte:

- rwx r - r - . Robert usuários hello.sh

Agora Robert pode executar o arquivo
Execução

Agora que o arquivo é marcado como executável, tudo o que resta é realmente executá-la. Execução de arquivos a partir do terminal não é necessariamente automática : O Linux não prestar atenção às extensões de arquivo , especialmente a partir da linha de comando, e deve ser dito o programa irá executar o arquivo. Para um script como " hello.sh ," é uma questão de dizer que o sistema execute o arquivo diretamente : .

/Hello.sh

Isto diz ao shell do Linux para executar o script , ao invés de abri-lo em um editor de texto . O resultado é

"Olá Mundo" impresso para o terminal.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Ubuntu Select- Screen- Perfil de comando não é encont…
·Como mudar do Nginx para Apache 
·Como instalar o Compiz Fusion 
·Como excluir arquivos Vanished em Rsync 
·Ubuntu Congela no meu ThinkPad 
·Como desligar um ORA- 04031 Oracle Database 
·Como usar o PAM obter Sombra 
·Como construir VMD 
·Como instalar o CentOS em um Mac Pro 
·Como configurar IPChains no CentOS 
  Artigos em destaque
·Como instalar manualmente Desktop Themes 
·Rede de Recursos Não disponível no iTunes 
·Como reduzir uma imagem para uma miniatura em VB6 
·Como a senha proteger uma pasta no Windows XP Professio…
·Como faço para obter uma foto feita de um arquivo JPEG…
·Como copiar e colar Music Codes 
·Como inicializar AIX A partir de um CD em um 7028 
·Como renomear MSCOREE.dll 
·A definição de um sistema de arquivos hierárquico 
·O que é um processador de 64 bits 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados