Iptables é o software de firewall padrão usado em sistemas operacionais Linux , incluindo Red Hat Enterprise Linux , mas as versões mais antigas do CentOS usou um software de firewall alternativo chamado ipchains . A maior diferença entre os dois programas é a forma como eles processam os pacotes de entrada e de saída do computador , com iptables sendo muito mais eficiente e extensível que o ipchains . O processo para criação e edição de ipchains é o mesmo que para o iptables . Instruções
1
Efetue login no sistema CentOS e abrir o terminal shell
2
Adicionar uma regra de entrada para ipchains , digitando " ipchains - A input- d 8945 . - i eth0 -p TCP- j ACCEPT " e pressionar" Enter ", onde" eth0 " é o identificador da placa de rede local e " 8945 "é a porta que você está adicionando a regra.
3
Adicionar uma regra de saída para ipchains , digitando " ipchains -A output- d 8945 -i eth0- p TCP- j ACCEPT " e pressionar "Enter ".
4
Remover uma regra de ipchains por digitando o mesmo comando que você usou para adicioná-lo , mas substituindo " -D" intstead de " -A" quando você digita -lo , como " ipchains -D output- d 8945 -i eth0- p TCP- j ACCEPT ".