determinar quais unidades em um sistema Linux são interna ( instalado no computador ) e quais unidades estão externo ( conectado a uma porta do computador externo) e identificar as partições e pontos de montagem para cada um antes para realizar a administração de armazenamento , tais como formatação espaço não alocado. Se os atributos de cada unidade no computador não estão devidamente identificados , você poderia equivocadamente formato , partição ou não configurar a unidade errada , resultando em perda de dados. Use a " cauda" e utilitários "df" na linha de comando do Linux para saber os detalhes sobre as unidades instaladas no seu sistema Linux. Coisas que você precisa
senha raiz do computador Linux
Show Mais instruções
1
Ligue a unidade de armazenamento externo em uma porta vazia no computador.
2
Abra um terminal de linha de comando no computador Linux
3
Digite " cauda - n 30 /var /log /messages.log ." no prompt de comando e pressione a tecla " Enter" . Ver a saída de linha de comando e observe as linhas que incluem "USB" e anote o nome de três dispositivo letra (como sda ), localizada após a palavra " dispositivo " na saída de linha de comando .
4
Digite "df - h" na linha de comando e pressione a tecla "Enter" . Identifique o nome rígido externo observado anteriormente na coluna " Sistema de Arquivos " da saída de linha de comando. Os nomes de dispositivos restantes listados em " Sistema de Arquivos estão associados com o armazenamento interno no computador. Observe o " Tamanho " coluna no comando listas de saída de linha do tamanho de cada partição do dispositivo. Coluna" Usado " mostra a quantidade total de armazenamento em uso cada partição de armazenamento. a coluna " disponível " apresenta a quantidade total de armazenamento disponível em cada partição de armazenamento. o " Montado em " coluna exibe o diretório dentro do qual cada partição pode ser acessada .