O processador Cell Broadband é composta por várias unidades de processamento sinérgico , ou SPU da . Cada SPU tem uma memória dedicada e processador. O kernel Linux pode ser executado em Power PC Elemento de Processamento do processador Cell Broadband , ou PPE, e cada SPU pode ser acessado através de um sistema de arquivos virtual chamado spufs . Cada diretório sob este sistema de arquivos pode ser tratado como um SPU físico, e cada arquivo dentro desses diretórios representam um recurso de hardware diferente. Há vários arquivos de chave , ou os recursos de hardware , que você deve saber para começar a trabalhar com o sistema de arquivos spufs . Coisas que você precisa
Linux instalado em qualquer computador com um processador Cell Broadband ou um PlayStation 3
Show Mais instruções
1
Criar um novo contexto SPU usando o " mkdir " comando . Um contexto SPU é um diretório que representa um SPU física. Para criar um novo contexto , você deve usar o comando " mkdir " e escolha um nome não utilizado para o contexto . Uma vez que o comando " mkdir " é processado, um diretório é criado e preenchido com arquivos, cada um dos quais representa um recurso de hardware diferente. O seguinte é um exemplo de como usar o comando " mkdir " para criar um contexto SPU :
mkdir /spu/myspu-00000
2
Listar os arquivos dentro do contexto de usando o comando " ls" . Digite "ls" para listar todos esses arquivos . Para listar todos os recursos de arquivo para todos os contextos SPU , você pode digitar o seguinte comando:
ls- lR /SPU /
3
Examine a saída do " " comando ls. A saída lista vários ficheiros e dados específicos, como sua data de criação e tamanho . Cada arquivo representa um recurso de hardware específico. O arquivo " mem" é a memória local para o contexto. Este arquivo pode ser aberto por processos e carregado no seu espaço de endereço , dando-lhe o acesso à memória do SPU. O arquivo " run" pode ser usado para lançar as instruções dentro do SPU. Os dois arquivos , " ibox " e " mbox ", são usados para ler os dados gravados na caixa de correio SPU , que é um recurso que permite que o PPE se comunicar com um SPU. O arquivo " wbox " permite que dados sejam lidos a partir da caixa de correio.