O kernel do Linux é a parte do sistema operacional que se comunica entre as aplicações , dispositivos e componentes do computador , como a CPU ou memória. A maioria dos usuários de Linux não precisa compilar um kernel, mas a compilação de um kernel personalizado pode liberar recursos do sistema, uma vez que muitos kernels instalados por distribuições contêm informações e drivers para muitos tipos de hardware. Mas compilar seu próprio kernel é complicado, e um erro pode tornar o seu computador não arrancar. Prevenir erros comuns aumenta suas chances de sucesso compilação de um kernel personalizado . Conheça Dependências
Faça a sua casa antes de compilar um novo kernel. Como qualquer peça de software, novos kernels têm dependências que devem ser cumpridos . Estes são listados no diretório de documentação do diretório fonte do kernel no arquivo " Changes" . Se você está compilando um kernel alguns remendos longe do seu atual , provavelmente não será muito para atualizar. Mas se você está se movendo para cima uma grande revisão , você precisa atualizar o máximo de sua distribuição antes de compilar um novo kernel. Leia o "README" no nível mais alto do diretório de fontes do kernel , bem como, uma vez que contém informações importantes específicas para o kernel que você está construindo .
Velho Kernel e Módulos
< br >
Até que você saiba que as suas novas obras do kernel, manter o seu antigo kernel e módulos em seu computador. Ter um kernel funcionando como uma reserva também significa que você pode se recuperar , caso seu novo kernel não irá arrancar. Discos rígidos modernos são grandes e grãos são relativamente pequeno, por isso não há necessidade de excluir um kernel antigo. Além disso, mantenha o código fonte do kernel antigo no seu disco rígido . Ao configurar o novo kernel , selecione "Automaticamente Anexar Informações de versão " em " Configuração geral ", e os módulos antigos não serão substituídos pelos novos.
Usando a configuração antiga
Se você tem um kernel de trabalho, use a configuração antiga , como base para o novo. Essas configurações são armazenadas geralmente em " /boot. " Para usar a configuração antiga , use o comando " make oldconfig " no novo diretório de origem. Isso vai levar suas configurações antigas e aplicá-los para a nova fonte . Usando uma configuração antiga significa que você é menos provável que se esquecer de algo importante. Lembre-se que algumas coisas , como o ext3 e outros sistemas de arquivos , deve ser incorporado ao kernel, ao invés de compilados como módulos . Ao escolher coisas para incluir em seu kernel, as opções padrão são projetados para serem seguros.
Recuperando
Se algo der errado , não se esqueça de ter uma bota de trabalho disco . Isto irá permitir que você inicie com segurança e corrigir o que deu errado . Se você não manter seus módulos antigos ao redor, no diretório de origem antiga , execute " make modules " e " make modules_install ". Estes comandos também irá trabalhar na nova fonte , se você esqueceu de construir módulos o seu novo kernel. Se ambas as configurações do antigo e novo kernel são irrevogavelmente mudou , sua única opção pode ser necessário reinstalar o software do sistema. Sempre backup do seu computador antes de inicializar um novo kernel.