1.
Código de Ética e Conduta Profissional da ACM é o código de ética mais abrangente para profissionais de informática. Foi publicado pela primeira vez em 1992 e foi atualizado várias vezes desde então. O código cobre uma ampla gama de questões, incluindo privacidade, propriedade intelectual e responsabilidade social.
2.
Código de Ética IEEE é outro importante código de ética para profissionais de informática. Foi publicado pela primeira vez em 1990 e foi atualizado várias vezes desde então. O código cobre muitas das mesmas questões que o código ACM, mas também inclui algumas disposições adicionais, como a proibição da discriminação.
3.
Instituto de Ética em Computação é uma organização sem fins lucrativos que promove pesquisa e educação em ética computacional. O instituto foi fundado em 1990 e está sediado em Washington, D.C. O instituto publica um jornal, patrocina conferências e fornece recursos para educadores.
4.
Associação para Máquinas de Computação (ACM) é uma organização profissional para cientistas da computação. O ACM possui um grupo de interesse especial (SIG) em ética computacional. SIGCSE patrocina conferências, publica um jornal e fornece recursos para educadores.
5.
Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE) é uma organização profissional para engenheiros. O IEEE tem um grupo de interesse especial (SIG) sobre as implicações sociais da tecnologia. SIGSIT patrocina conferências, publica um jornal e fornece recursos para educadores.
6.
Associação para Sistemas de Informação (AIS) é uma organização profissional para profissionais de sistemas de informação. O AIS possui um grupo de interesse especial (SIG) em ética e tecnologia da informação. SIGEIT patrocina conferências, publica um jornal e fornece recursos para educadores.
7.
Sociedade Internacional de Ética e Tecnologia da Informação (ISEIT) é uma organização profissional para acadêmicos e profissionais interessados nas implicações éticas da tecnologia da informação. O ISEIT patrocina conferências, publica um jornal e fornece recursos para educadores.
8.
Centro de Computação e Sociedade é um centro de pesquisa da Universidade de Stanford que estuda as implicações sociais da computação. O centro patrocina conferências, publica um jornal e fornece recursos para educadores.
9.
Centro Berkman para Internet e Sociedade é um centro de pesquisa da Universidade de Harvard que estuda as implicações sociais da Internet. O centro patrocina conferências, publica um jornal e fornece recursos para educadores.
10.
Instituto de Internet de Oxford é um centro de pesquisa da Universidade de Oxford que estuda as implicações sociais da Internet. O instituto patrocina conferências, publica um jornal e fornece recursos para educadores.