O termo SFF significa " small form factor ", que é graduada em litros e utilizada para definir o volume espacial ocupada por um computador. Existem diferentes tipos de computadores SFF nomeados de acordo com a sua dimensão : cúbica (também chamado de esqueleto ) , mini (também chamado de estante ) , nettop , mini torre e caixa de home theater. O objectivo de todos estes modelos é para minimizar o espaço ocupado . Além disso, às vezes o consumo mínimo de energia é considerada como um dos aspectos na determinação SFF.A estudo completo de componentes de computador miniaturizado disponível no mercado é essencial para construir o menor computador SFF possível. Devido à natureza de "menor em tamanho, " o preço tende a ser ligeiramente superior ao dos componentes de tamanho normal, mas vale a pena tentar para o achieved.The compacidade etapas a seguir ilustram os aspectos técnicos a serem considerados durante a construção da peças de computadores SFF , juntamente com os links para os sites de fornecedores . Esses links recomendados não precisa ser a sua única fonte , você sempre pode usar outros fornecedores para encontrar recursos que são quase compatíveis com os listados aqui. Coisas que você precisa
compacto /mini- motherboardHard diskSlimline DVD burnerInternal fonte de alimentação SMPS cabinetOS brandKeyboard home premium , CRT tela mouseMini /LCD ( 15 polegadas ou superior)
Mostrar Mais instruções
1
Selecione uma placa-mãe que tem todos os recursos incluídos como funções a bordo , como uma placa de som, placa de vídeo, raiz USB, portas LAN e apenas um ou dois slots de expansão ( mais slots de expansão irá aumentar o tamanho da placa-mãe) . A placa-mãe deve ter a opção para conectar o processador com um soquete. Isso ajuda para futuros upgrades de processador para caber a placa-mãe . A placa-mãe MS- 9818 tem todas estas características e também é de tamanho compacto
links onde especificação eo tamanho da placa-mãe podem ser obtidos são os seguintes : . . Alibaba e Mini -ITX (consulte Recursos)
Página 2
Finalize o gabinete uma vez que você escolher a placa-mãe , o que dá o tamanho adequado do armário para escolher . Escolha um gabinete que tem uma bandeja deslizante para segurar a placa-mãe. Este tipo de bandeja deslizante ajuda a aparelhamento os acessórios e cabos para a placa-mãe externamente. Depois de concluído, basta deslizar a bandeja para dentro para caber dentro do gabinete. O gabinete também deve ter aberturas de portas para uma porta paralela , duas portas USB, uma porta LAN , uma porta de teclado , uma porta de mouse , conectores de áudio e botões de energia /Redefinir. O Silverstone SUGO SG05B chassis Mini -ITX é um grande ajuste para o tipo de placa-mãe selecionadas na Etapa 1
links para a compra de casos de computador mini- estão listados a seguir : . . Amtrade e Mini -ITX
3
Selecione uma fonte de alimentação que seja externo ou interno ao gabinete , de acordo com o tamanho e as opções do armário selecionado. De preferência, optar por uma fonte de alimentação interna (SMPS ) . O modelo de Silverstone tem uma fonte de alimentação interna .
4
Selecione um disco rígido que é maior em capacidade no mercado atual. Capacidade adicional sempre pode ser adicionado através de cartões de memória que se conectam a portas USB. Também comprar um combinado de dados ATA eo cabo de alimentação , que é agrupado . Isso vai custar menos comparativamente aos dados e cabos de energia comprado separadamente.
5
Procure um gravador de DVD de mini chamado uma unidade slimline , que deve ser acompanhado de um adaptador que converte o óptica para o formato SATA . Os vendedores que fornecem unidades ópticas slimline também fornecem este adaptador com custo adicional mínimo.
6
Selecione os componentes dos fornecedores , dependendo do trade-off entre o custo , tamanho e características. Todas as placas-mãe são acompanhados por um manual; utilizar este manual para identificar as portas na placa-mãe e apropriadamente conectar os cabos e as portas do armário . Conecte os cabos de alimentação do SMPS para as placas-mãe e as unidades. Conecte os cabos de dados a partir de unidades de placas-mãe.