Arquivos simples são uma das formas mais antigas de arquivos eletrônicos armazenados e ainda estão em uso hoje. DOS e sistemas operacionais Macintosh e as primeiras versões de ferramentas de software como FileMaker usou algumas das primeiras formas de arquivos simples. Ao contrário de bancos de dados relacionais ou arquivos , arquivos planos são singulares e não compartilhar dados com outros arquivos. Definição
Arquivos simples são arquivos de dados que possuem um registro por linha , e cujos campos podem ser delimitados (separados ) um do outro por um caractere especial. Projetando um arquivo plano envolve identificar certas características dos campos em cada registro --- número do campo , o nome do campo e uma descrição do que esse campo tem e seu tamanho máximo e mínimo. Os registros mantidos em um arquivo simples não têm relação com outros registros no arquivo , o que significa que eles não são relacionais .
Modelo Flat File
Por exemplo, um apartamento arquivo pode ser projetado com 12 campos para cada registro. Número de campo pode-se ter um nome de campo de "Código de Agência ", com uma descrição que diz que é um número único de cinco dígitos que é um código para a agência de nomeada. Número de campo dois pode ter um nome de campo de " Nome da Agência " e uma descrição afirmando que este campo contém o nome da agência para cada agência dentro de um departamento e que o tamanho da corda, ou o comprimento do nome não pode mais ser de 12 caracteres. Número de campo 10 pode ter um nome de campo de "Categoria Billing ", com uma descrição que limita as opções para " faturável ", " não- faturável " ou " sem fins lucrativos" .
Usando Flat Files
arquivos simples ocupam muito menos espaço quando armazenado de dados relacionais. Para as empresas que possuem grandes quantidades de dados que ele pode fazer sentido mais econômico usar arquivos simples. Recuperando um registro de um arquivo simples acontece através de código de programação que está ligada a uma interface gráfica do usuário , como uma forma de entrada de dados na tela. Registros também podem ser recuperadas através de telas de comando , como os usados em UNIX ou DOS ambientes de computação.
Formato
Arquivos simples não podem ser interpretados sem conhecer as propriedades do arquivo , que incluem cada nome de campo , seu tamanho e sua descrição. Sem esse conhecimento, o arquivo é uma lista de linhas preenchidas com números e palavras. Os nomes de campo pode ser parte do arquivo , se eles são listados em uma linha de cabeçalho, mas eles não tem que ser. Linhas de cabeçalho são a primeira linha de um arquivo simples.
Recuperar registros
registros e os dados são recuperados usando uma consulta. Consultas são escritas com o conhecimento do formato de ficheiro e requerem o uso de uma linguagem de consulta para realizar. Por exemplo , em um sistema UNIX uma linguagem de consulta chamada " CQL " é usado . O que é devolvido depois de fazer uma consulta são todos os registros que combinavam com o pedido. Por exemplo , a consulta pode pedir todos os funcionários com "Smith" no primeiro campo ou todos os registros que contêm " 1999 " no campo chamado "Ano Start".